domingo, 8 de abril de 2012

Imagens do naufrágio de navio brasileiro são divulgadas pela Marinha

Imagens da embarcação "Mar sem fim", que na última quinta-feira encalhou em frente à base chilena na Antártica, na Baía Maxwel, foram divulgadas neste domingo.



O navio, de propriedade do jornalista e ex-diretor da rádio Eldorado, João Lara Mesquista, cruzava a Antártica para a produção de um documentário, e naufragou no último sábado.

O motivo do iate de 20 metros de largura afundar foi devido a uma compressão, decorrente do acúmulo de gelo ao seu redor, segundo o capitão de fragata Eduardo Rubilar.

Os quatro tripulantes, incluindo Mesquita, foram retirados antes do naufrágio pois as condições meteorológicas adversas na área não permitiam a permanência segura do pessoal na embarcação.

A Marinha chilena informou que o "Mar Sem Fim" estava avaliado em US$ 700 mil (aproximadamente R$ 1,3 milhão).

Mesquita escreveu no blog da expedição, na quinta-feira, suas dificuldades e a luta para sobreviver. "Hoje, dia 5 de abril, a temperatura desceu para menos 9 graus centígrados. O furacão deve entrar esta noite ou madrugada. São esperados 80 nós de vento (cerca de 150 quilômetros por hora). A temperatura deve cair para menos 14ºC. Nunca torci tanto para uma previsão estar errada. Este será o dia decisivo para o Mar Sem Fim", relatou o jornalista.

Nenhum comentário: