domingo, 8 de abril de 2012

Coluna Horizonte (Por Cristiana Carneiro)

Merecido abraço – Há muitos anos quando trabalhava com um expoente do cenário político sul-mato-grossense, aprendi que um bom líder é aquele que conduz uma equipe unida e motivada. Aprendi ainda com esse mesmo mestre em liderança, que o agradecimento faz parte da vida, porque é o espelho da alma. Portanto, hoje deixo por escrito, o agradecimento ao empresário RENATO RECH. Não só obtive aqui, a oportunidade de conviver com um timoneiro correto e justo - como também tive a satisfação de consolidar mais uma forte amizade. Obrigada Grupo Rech de Comunicação. Gratíssima pela demonstração de respeito pessoal e profissional, em quase dois anos de acolhimento como colaboradora da notícia.

Significado da Páscoa - O termo páscoa é de origem religiosa que vem do latim pascae. E por incrível que pareça, é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante. Marca o êxodo do povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. Entre os cristãos, a data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo. Assim vem a pergunta? E os coelhinhos onde estão? A figura do coelho está simbolicamente relacionada à data comemorativa, pois o animal peludo e fofinho representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades, e fertilidade na época era assunto de considerado como a preservação da espécie. E o que a fertilidade tem a ver com a Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, a data esta associada na esperança de uma vida nova, e os ovos de chocolates passarão a ser, uma forma de celebração.

Alimentação saudável – A boa alimentação é a primeira conduta par atingir uma vida mais saudável. Uma dieta com menos gordura animal e colesterol, menos calorias e mais rica em verduras, legumes e frutas, pode atenuar o aparecimento das doenças coronárias. É claro que muitos já sabem isso...mas quem segue essas recomendações a risca? Com a vida não se brinca – então cuide-se!

Calendário eleitoral - Magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador nas eleições de outubro deste ano, já deixaram das funções no último sábado (7), conforme o calendário eleitoral aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No trânsito de cada dia – Motorista, motociclista e ciclista devem dar preferência de passagem ao pedestre. A lei exige que o condutor proteja o pedestre em qualquer situação. Mantenha atenção redobrada ã faixa e aos direitos de quem está andando a pé. E o mais importante: em locais com SEMÁFARO – CADA UM DEVE RESPEITAR A SUA VEZ!

Hot 100 Billloard - Michel Teló nesta semana quebrou mais recorde para o Brasil: a música "Ai Se eu Te Pego" é a primeira canção brasileira a entrar no Hot 100, a respeitada para de músicas da Billoard, que aponta as cem músicas mais ouvidas.

Aniversariantes da semana – Parabéns e muitos anos de vida para: João Paulo Gonzáles (09), Jornal do Brasil (09), Coronel Ivan (10), Cleider De Souza Costa (10), Rita Manzano (10), Pedro Zacarias (11), Raiane Carneiro (13), Graciela Murano (13) e Esther Mello Menezes (15). Feliz aniversário a todos, desejando com o coração, as melhores energias do universo e muitas realizações.

Quem precisa mudar somos nós! - Não há nada mais desnecessário que usar a mangueira de água para varrer a calçada, a chamada “vassourinha d’água...”. Em 15 minutos 280 litros de água escorrem para o ralo inutilmente. Se tiver que fazer isso, deixe a preguiça de lado e varra antes, junte a sujeira, recolha com a pá e depois enxágüe o chão. Mudanças começam nas atitudes individuais!

Matando saudade - Na solenidade de posse do Tribunal de Justiça,/MS, reencontrei com grande satisfação, amigos que há tempo não via. Um deles, o advogado Jamil Schillela, sempre prestativo e cordial. O médico José Luiz Mikimba, também lá prestigiando o evento. Entre outros como, o colunista Nilson Pereira, o engenheiro Ricardo de Souza Rosa, a comadre Maria Rita Murano Garcia (madrinha de batismo do filho Rafael), a presidente da Federação Espírita MS Maria Túlia Bertoni, e minha ex-professora do colégio O Pingüim em Bela Vista, Juraci Melo.

Acessibilidade – A resolução 304, de 18 de dezembro de 2008, dispõe sobre as vagas destinadas exclusivamente a veículos que transportam pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e dificuldade de locomoção, assegurando 2% das vagas em estacionamento de uso público. Respeite que não possui a mesma facilidade que você, pois tem sido comum presenciar esse direito sendo DESRESPEITADO.

Assim foi dito e escrito...

“Domingo de Páscoa! Cristo ressuscitou e nos mostra Seu amor incondicional! Que sejamos como Ele, tendo e transmitindo amor em palavras, gestos e atitudes! Desarme seu coração e receba tudo de bom que Deus permitiu! Nesta Páscoa desejo que sua saúde seja restaurada, que você tenha vitalidade, receba a paz, se reconcilie, perdoe e seja perdoado...Por vezes erramos por precipitação, portanto ouça mais, confie e creia que Deus sempre agirá!! Nova vida amigos. (Débora Charro, jornalista)

Nesta Páscoa desejo a todos que as boas ações se multipliquem como o milagre dos peixes. (José Luiz Mikimba, médico)

“Desejo que a paz, a compressão, o amor, a tolerância, a amizade, e a fraternidade, esteja presente em todos os corações hoje e sempre. FELIZ PÁSCOA.” (Geraldo Escobar Pinheiro, advogado)

“Bom dia com a História: 8 de abril de 1719 - Fundação de Cuiabá. A data é marcada por Ata, noticiando a descoberta de ouro no rio Coxipó, assinada pelo bandeirante sorocabano Pascoal Moreira Cabral e outros integrantes de sua bandeira”. (Sergio Cruz, em comentário no FB).

"O Léo voltou a treinar nesta semana, só que ainda é cedo para ele voltar a jogar”. (Do técnico santista Muricy Ramalho).

Feliz Páscoa! - Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor. Páscoa é solidariedade. Que a alegria da ressurreição de Jesus Cristo esteja em nossos corações hoje e sempre. Bom domingo, ótima semana e fiquem com Deus!


Na vida: Quem tem o dom de agradecer – tem o dom de ser feliz! Boa semana a todos.

Cristiana Carneiro

Contato: cristiana@horizontems.com.br

Um comentário:

Jornal Bandeirantes News disse...

Minha querida Amiga Cris, quem merece destaque é você, pelo seu profissionalismo,pela empenho de seu nome junto ao nosso projeto JBNews como colaboradora da noticia e pela sua amizade. OBRIGADO e SUCESSO SEMPRE. Grande abraço.