
Fábulas de Esopo O Leão e o Ratinho(adaptada por Cristiana Carneiro)
Um leão estava dormindo tranquilamente quando acordou com as cócegas que um ratinho fazia ao correr no seu focinho. Sentindo-se afrontado, deu um terrível rugido agarrando o pequeno estorvo que se debatia em vão e já ia devorá-lo quando o ratinho disse:
_ Por favor, poupe minha vida! Saberei retribuir a sua generosidade...
O rei dos animais achou muito engraçado a pretensão do insignificante ratinho, que além de acordá-lo ainda tomava seu tempo, prometendo retribuição com alguma coisa que jamais poderia cumprir, nem mesmo em sonho. Rindo muito, decidiu soltar o ratinho que saiu correndo apavorado. Um belo dia, o leão caiu na rede armada pelos caçadores da região e enfurecido se debatia, quando apareceu o ratinho franzinho atraído pelos rugidos da majestade da selva e disse:
_ Tenha paciência! Vou ajudá-lo conforme disse que faria um dia...
E roendo as malhas da rede, conseguiu rapidamente libertar o leão, que agradecido entendeu que àquele minúsculo ratinho tinha salvado sua vida.
MORAL DA HISTÓRIA: O mundo não é redondo por acaso. Deus sabiamente, fez com que cada um fosse um ser único, dotado de características e habilidades diferentes. Deu a cada um a oportunidade de ser bom. Assim sendo, tanto na vida como no trabalho, o princípio é o mesmo. Cada um é indispensável para o sucesso do outro. Caráter e bom senso são atributos indispensáveis. Faça sua parte, fazendo por merecer toda e qualquer oportunidade colocada ao seu dispor. A vida é assim, vivendo e aprendendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário