sábado, 7 de janeiro de 2012

Jovens acusados de estuprar menina de 15 anos dizem que sexo foi consensual

A defesa dos dois adolescentes brasileiros presos nos EUA acusados de estuprarem uma jovem de 15 anos diz que a menina consentiu a relação sexual. Eles foram presos nesta terça após acusações de que teriam forçado a americana a fazer sexo num quarto do navio Allure of the Seas.

O tio de um dos presos (um adolescente de 15 anos, do PR) afirmou que o sobrinho conheceu a jovem numa festa do navio e que depois eles foram para a cabine do rapaz e transaram. Após a relação a menina teria ido embora. O outro jovem, Luiz Antonio Scavone Neto, de 20 anos, também havia convidado uma garota.

"Ele é uma criança. Eles foram para o quarto e transaram. Em nenhum momento teve persuasão. Depois, pressionada pela família, ela disse que foi estuprada. A mãe dela é advogada", afirmou o tio, que diz que as imagens das câmeras do navio podem provar a inocência dos jovens.

A versão da americana é que ela teria aceitado ir até a cabine para encontrar amigos, mas chegando lá foi forçada a fazer sexo com os dois. Ela prestou depoimento e fez um exame clínico.

O advogado de Scavone Neto, David Raben, disse que ele vai se declarar inocente quando vier a acusação formal. O jovem não tem antecedentes criminais, segundo Raben.

Na semana passada, Scavone Neto teve seu passaporte retido e uma fiança fixada em de US$ 10 mil (R$ 18,2 mil). Mesmo se pagá-la, ele não deve ser liberado por pendências com a imigração. Neto deverá ser monitorado por meio de um GPS mesmo que for solto. Ele está num centro para jovens infratores.

De acordo com o tio do menino de 15 anos, "os dois foram separados pela polícia, mas as declarações foram exatamente idênticas. Estamos atordoados, é uma injustiça o que está sendo feito com eles"

Nenhum comentário: