quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tite tenta evitar novo vice no Brasileirão

Por: AE - Rafael Vergueiro
É inegável a evolução do Corinthians no Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Tite. Ele tirou a equipe, que não vencia há sete jogos, da crise, voltou a acertar a defesa, que sofreu apenas dois gols em sete partidas, e está invicto, com cinco vitórias e dois empates. No entanto, este bom desempenho pode não ser suficiente para a conquista do título. Se o troféu não vier o treinador terá que novamente amargar o vice-campeonato da competição mais importante do País.

Quando era jogador, Tite foi vice do Brasileirão em 1986 pelo Guarani. Além disso, estava no clube campineiro em 1987, quando a equipe foi considerada pela CBF como vice-campeão nacional. Como treinador, dirigiu o Internacional durante a maior parte da boa campanha de 2009, foi demitido antes do fim do torneio, e a equipe gaúcha acabou em segundo lugar.

Agora, o comandante tenta reverter esta sina, mas para que isso aconteça, além de vencer o Goiás em Goiânia no domingo, terá que contar com um tropeço do Fluminense no mesmo dia contra o Guarani no Rio de Janeiro. 'Eu já estive muito perto de títulos que escaparam, e agora quero acreditar que o contrário vai acontecer', declarou.

No entanto, se a conquista não acontecer, Tite, que jamais foi campeão brasileiro, não ficará totalmente triste. Ele sabe que fez um bom trabalho nesta reta final de competição e já colocou o clube na Libertadores de 2011. 'Eu sei da importância que tive em reconduzir o grupo ao caminho das vitórias', disse, sem esquecer Mano Menezes e Adílson Batista, que conduziram o Corinthians em outros momentos do Brasileirão.

MOTIVAÇÃO - De acordo com Tite, o grupo está motivado e confiante, mesmo sem o Corinthians depender somente de suas próprias forças. 'A possibilidade de título deixa todos focados en ansiosos'.

Mas ele acredita que, se outro time for campeão, o troféu também estará em boas mãos. 'Vai acontecer o que tem que acontecer. O mérito é da campanha toda, e será ou do Corinthians, ou do Cruzeiro ou do Fluminense', destacou.

Nenhum comentário: