segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SHOWTEC 2011 será lançado dia 16 de dezembro em Campo Grande

Com o tema “Gestão na Agropecuária, fator decisivo para o Sucesso”, o Showtec 2011 será lançado no próximo dia 16 de dezembro, às 15 horas, no auditório da Seprotur. O evento contará com a presença do governador de MS, André Puccinelli, e do diretor da Fundação MS, Dirceu Broch. O Showtec 2011 acontecerá entre os dias 1 e 3 de fevereiro, na Fundação MS, em Maracaju.

Essa é a 15ª edição do evento que trará novas tecnologias para a cultura da soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, agroenergia, agricultura familiar, máquinas e implementos agrícolas. Conhecido por produtores rurais como um dos eventos de maior difusão de tecnologia para a produção no campo, o Showtec 2011 espera trazer pelo menos 12 mil pessoas a Maracaju. Na edição de 2010, a Fundação MS recebeu 10 mil visitantes. “O objetivo principal do Showtec é facilitar o acesso das tecnologias do setor rural que aumentam a produtividade e adequadas a nossa realidade ao produtor rural.”, explica Dirceu Broch.

Em 2010, a Fundação MS junto de seus parceiros apresentaram mais de 500 tecnologias e, conforme o diretor técnico é superar essa marca. “No lançamento do evento, estaremos apresentando as pesquisas que a Fundação MS fez junto com seus parceiros. A intenção do Showtec 2011 é de apresentar ferramentas ao produtor rural para que ele produza mais e melhor”, comentou.

O Showtec é um evento de difusão das novas tecnologias agropecuárias para produtores rurais e profissionais do Centro-Oeste brasileiro. Em sua 15ª edição, o evento reunirá informações que possam incrementar a produtividade pela aplicação de recursos técnicos e pela melhoria da gestão dos sistemas produtivos. O Showtec 2011 é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura de Maracaju, Sicredi, Organização da Cooperativas Brasileiras - OCB/MS, Aprosoja, Banco do Brasil e Sebrae.

Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail fundacaoms@fundacaoms.org.br
Por:Fabiane Sato/Sato Comunicação
Rodrigo A. Corrêa Leite /Vitale Promoção e Organização de Eventos

Nenhum comentário: