terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Presidente do PMDB de Dourados diz que pesquisa definirá melhor candidato

Em 10 dias pesquisa apontará melhor nome entre os 5 pré-candidatos do PMDB à prefeitura de Dourados na eleição de 6 de fevereiro

Por:Carlos Martins

O presidente do PMDB de Dourados, Laudir Munaretto, acredita que exista tempo suficiente para se fazer uma pesquisa quantitativa e qualitativa junto à população para definir qual será o representante do partido na eleição para prefeito convocada para fevereiro. Em busca de um consenso em torno do nome de um dos cinco pré-candidatos do partido, o governador André Puccinelli se reuniu na noite de ontem em Dourados com a Executiva Municipal do PMDB. Como não houve um entendimento, decidiu-se manter a idéia da pesquisa.

Segundo Munaretto, que é um dos pré-candidatos, em 10 dias a pesquisa deverá ser entregue com o resultado. Ele acredita que a pesquisa é a melhor saída, sobretudo após os escândalos envolvendo corrupção que culminaram com a prisão do ex-prefeito Ari Artuzzi – que acabou renunciando -, do vice Carlinhos Cantor e de nove dos 12 vereadores, apanhados pela Polícia Federal na Operação Uragano.

"Temos que fazer tudo de forma transparente. E por meio da pesquisa é a população, o eleitor, que irá definir entre os pré-candidatos quem têm o melhor perfil para ser o melhor candidato do partido”, defendeu. Além de Laudir Munaretto, são pré-candidatos o deputado federal reeleito Geraldo Rezende, a vereadora Délia Razuk, o secretário Municipal de Obras Antonio Nogueira e o radialista Marcelo Mourão.

Após a operação, conforme decisão da Justiças, o comando da prefeitura foi repassado interinamente ao juiz Eduardo Machado e depois à presidente da Câmara, vereadora Délia Razuk, que fica no cargo até o resultado das eleições. No último dia 9, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) publicou resolução determinando que as eleições para a escolha do novo prefeito de Dourados até o fim de 2012 sejam realizadas no dia 6 de fevereiro (um domingo). As convenções dos partidos para definir os candidatos serão realizadas entre 15 de dezembro e 2 de janeiro.

Nenhum comentário: