terça-feira, 14 de dezembro de 2010

“Pratas da Casa” apresenta talentos artísticos no Sebrae

Espaço aberto para artistas iniciantes divulgarem seu talento, o Pratas da Casa, realizado pelo Sebrae, de 13 a 17 de dezembro, vai apresentar mais de 30 trabalhos, entre música, teatro, exposições, e outras atividades feitas por colaboradores da instituição e seus familiares.

O evento acontece na sede do Sebrae, onde o público em geral poderá conferir durante todos os dias mostras de fotografias, desenhos, caricaturas, pinturas em tela, bordados, peças de artesanato e bijuterias. As apresentações começam na segunda-feira, às 10h30, com música sertaneja, apresentada pelo estagiário da instituição Rafael Roble de Oliveira.

No mesmo dia, às 15h30, a funcionária Elizângela Machado apresenta uma das mais de 100 poesias de sua autoria. “A poesia é um momento, uma palavra, uma pessoa, uma circunstância e aí vem a inspiração, um sentimento. Não tem explicação”, diz Elizangela, que escreve e declama poemas desde a adolescência.

Durante toda a semana, o Pratas da Casa terá a participação de bandas musicais de diferentes estilos, como Gospel, Sertanejo e Rock, além de espetáculos teatrais como o exposição de artesanato e de fotografia. Na terça-feira, 14, serão duas apresentações. Às 10h30, com dois vocais, bateria, violão e guitarra integrantes das igrejas Sara Nossa Terra, e do Ministério da Restauração se unem para louvar a Deus. E às, 15h30, o menor aprendiz do Sebrae, Mirielton Dias Felício, faz uma apresentação solo da música Gospel.

No dia 15, é dia de rock´n roll com apresentação da banda formada por cinco funcionários no auditório do Sebrae; no dia 16, grupo sertanejo se apresenta e no dia 17, a peça teatral “Everthing – Lifehouse”, música tema do seriado Smalville e cujo vídeo da peça já teve mais de 7 milhões de acesso no You Tube.

Esta é a décima edição do Pratas da Casa, que volta a acontecer após seis anos. “Decidimos retomar este projeto, que reúne a criatividade, o hobby e os talentos artísticos daqueles que convivemos diariamente”, ressalta a gerente de Comunicação do Sebrae/MS, Liane dos Santos Pereira.

Segundo ela, o objetivo é valorizar os talentos artísticos, dando oportunidade para apresentações aos próprios colegas de trabalho e à comunidade em geral. “Todos podem participar, desde o menor aprendiz, o mirim, o estagiário e o funcionário até seus familiares e os prestadores de serviços do Sebrae”, explica Liane.

Para o estagiário de publicidade, Alexandre Barros, participar do Salão é uma oportunidade de conhecer melhor os colegas. “Além de poder mostrar aquilo que gosto de fazer, também poderei saber mais sobre meus colegas. É uma interação divertida e diferente do que fazemos no dia-a-dia de trabalho”. Ele vai expor os desenhos em caricaturas que fez durante o período de estágio no Sebrae.

Serviço
O Pratas da Casa acontece de 13 a 17 de dezembro, das 8h às 17h, no Sebrae, em Campo Grande, que fica na Avenida Mato Grosso, 1661, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações na Central de Relacionamentos pelo 0800 570 0800.

Nenhum comentário: