terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Para Dirceu, veículos da imprensa temem concorrência

Por: Agencia Estado - AE
O ex-ministro da Casa Civil e deputado federal cassado José Dirceu (PT-SP) afirmou ontem que os grandes veículos de imprensa temem a concorrência de novas empresas privadas. Em discurso durante o evento Democracia e Liberdade Sempre, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o líder petista disse ainda que o País passa por uma batalha no campo da comunicação social.
'Não é uma batalha simples. Vai ter muitas nuances, muitas formas', afirmou. 'O que eles não querem é concorrência. É o que eles temem. Não é imprensa alternativa, de esquerda ou sindical. É a própria concorrência capitalista', acrescentou.

Questionado se sugeria abertura do mercado brasileiro para grupos estrangeiros no setor de comunicação, Dirceu negou. Disse que defendia apenas a ampliação do número de veículos no País. O petista ainda afirmou ser favorável à regulação da mídia.

'Regulação da mídia não é censura à mídia. Ter um órgão regulador, como existe nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra, adaptada às nossas necessidades e pactuada. Nós estamos numa democracia. É o Congresso que aprova. Se não pactuar, não construir consensos, não se aprova.' As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: