sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Em uma semana 324 casos de dengue foram notificados no Estado

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou hoje (3) o Boletim Epidemiológico nº 27 com os casos notificados de dengue registrados entre os dias 3 de janeiro e 27 de novembro de 2010.

Levantamento dos dados das semanas 1 a 47 mostra que as notificações de casos de dengue pela Planilha Simplificada somam 80.344, um amento de 324 casos em relação ao boletim nº 26, de 20 de novembro, que registrou 80.020 casos.

O boletim é realizado com a contribuição das secretarias municipais de Saúde dos oito municípios prioritários em relação à dengue – Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os dados têm como foco subsidiar – com informações epidemiológicas oficiais do Estado e dos oito municípios – o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.

Três municípios do Estado não informaram os casos suspeitos da doença registrados no boletim nº 27. O boletim está disponível no site www.saude.ms.gov.br , no link Boletim Informativo.

Em relação aos óbitos, estão assim definidos: confirmados 46 óbitos, sendo 22 em Campo Grande, 7 em Jardim, 7 em Dourados, 2 em Ponta Porã e 1 em Água Clara, Angélica, Mundo Novo, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde, Três Lagoas e Corumbá; em investigação 5 casos, onde 2 são em Dourados, 1 em Campo Grande e 1 em Juti e em Paranaíba e descartados, 17, sendo 10 em Campo Grande, 6 em Dourados e 1 em Corumbá.


Nenhum comentário: