sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ciptran recebe reforço e intensifica fiscalização no fim de ano

Campo Grande (MS) – A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Capital (Ciptran) já intensificou neste fim de ano, período de festas, a fiscalização nas principais vias de acesso aos bairros, no Centro e na periferia de Campo Grande. A operação, de acordo com o comandante da Ciptran, major Alírio Villasanti, conta com o reforço de 15 alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial (Cefap) da Polícia Militar.

“Já iniciamos as operações blitze com o apoio dos alunos do Cefap desde o dia 1º de novembro. A média do nosso efetivo nessas fiscalizações é de 30 policiais e cerca de seis viaturas que atuam de dia e principalmente à noite”, informou Villasanti. Neste mês, a Ciptran realizou treinamento prático dos alunos do Cefap que têm na grade curricular do curso a disciplina de trânsito. Os alunos participaram de pelo menos quatro operações blitze.Álcool
Segundo o major Alírio Villasanti, a Ciptran estará priorizando a fiscalização principalmente no período noturno onde o consumo de álcool é maior. “Estamos realizando ações pontuais em locais próximos a postos de combustíveis, avenidas e outros locais onde há a possibilidade de um número maior de condutores alcoolizados. Percebemos que a incidência nos acidentes de maior gravidade envolve condutores que estão embriagados”, justifica.

O comandante da Ciptran explica ainda que estes locais para a fiscalização foram mapeados pelo Sistema de Inteligência da Companhia, que apontou onde foram registradas as diversas infrações como excesso de velocidade, condutores alcoolizados, perturbação do sossego alheio, entre outras. “Estamos preocupados com a vida das pessoas e queremos coibir estas infrações”, ressalta.

Os pontos estratégicos de fiscalização também levaram em conta reclamações de moradores, fluxo de pedestres e também das sugestões do conselho comunitário de segurança do transito.

Reforço
No início desta semana, o governador André Puccinelli entregou 77 motocicletas para as unidades da Polícia Militar de 37 municípios do Estado. Com investimentos de mais R$ 1 milhão, essas viaturas de duas rodas vão reforçar o patrulhamento e as ações da polícia de trânsito nessas localidades. Do total de motocicletas, 19 foram entregues à Ciptran.

Nenhum comentário: