Servidores municipais representaram Jardim na Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Descente de MS, que aconteceu dia 21 de outubro em Aquidauana, no Auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Em resposta ao ofício da FUNTRAB o prefeito Carlos Américo Grubert, agradeceu ao convite e enviou como participantes na conferência o Gerente do Núcleo de Geração de Emprego e Renda/CIAT, José Everaldo Tomaz Borges, o Coordenador do Projovem Adolescente, Rodrigo Benites, a Coordenadora do PETI, Luciana Maciel de Barros, a Assessora de Gerência, Alice Lorenzon.
Durante todo o dia eles aprovaram o Regimento Interno, participaram de palestras sobre Trabalho Decente, trabalhando em seguida eixos temáticos como Princípios e Direitos; Proteção Social; Trabalho e Emprego; Fortalecimento dos Atores Tripartites e do Diálogo Social.
Já no período da tarde, eles debateram diversas propostas sugeridas pelos delegados dos 13 municípios participantes para encaminhamento a I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente. Em seguida foram escolhidos delegados para representar a regional na conferência estadual. De Jardim foram eleitos José Everaldo Borges e Alice Lorenzon como delegados.
“Por definição o trabalho decente é a promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento e o combate à discriminação através da inclusão social realizada em programas como a Economia Solidária. Promover o trabalho decente é produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem e para isto encaminhamos nossas propostas neste seminário e estamos pronto para a Estadual”, disse José Everaldo.
Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ministério de Trabalho e Emprego
Nenhum comentário:
Postar um comentário