segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Imagens da morte do cinegrafista da 'TV Band' estão sendo melhoradas

Na tarde desta segunda-feira, o delegado titular da Divisão de Homicídios (DH), Felipe Ettore, afirmou que as imagens capturadas pelo cinegrafista Gelson Domingos - momentos antes de ser morto - estão sendo melhoradas a fim de que o suspeito seja identificado. O repórter cinematográfico da "TV Band" foi atingido por um tiro de fuzil no peito, que atravessou o colete à prova de balas, no último domingo, na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

"O material feito pelo cinegrafista foi enviado ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para que sejam melhoradas. Acreditamos que elas são muito importantes para a identificação do autor do disparo que matou o jornalista", disse o delegado. Ele acrescentou ainda que não pretende ouvir outros jornalistas que estiveram no confronto - por enquanto - a não ser que eles tenham algo relevante a declarar.

Sobre os dois suspeitos presos nesta segunda-feira, o delegado informou que não tem informações. Os homens foram detidos por policiais do 27º BPM (Santa Cruz), enquanto faziam o trajeto entre as favelas do Rola e de Antares. Segundo oficiais, um deles se parece com o atirador responsável pela morte de Gelson. Com os dois, que foram encaminhados para a 36ª DP, foram apreendidos uma pistola e 400 papelotes de cocaína.

A Divisão de Homicídios (DH) ouviu 16 policiais do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais que participaram da operação, além do repórter que acompanhava o cinegrafista e dos oito presos maiores de idade detidos em Antares.

Nenhum comentário: