sábado, 24 de março de 2012

Horizonte (Por Cristiana Carneiro)

ABRAÇO MERECIDO – Há duas maneiras de ser feliz: diminuir nossas necessidades e desejos, ou então, encontrar os meios para obtê-los. As duas são válidas. Por intermédio do livre arbítrio, cabe a cada um escolher - qual dos dois caminhos é o mais fácil. Aniversariando no próximo sábado (31), a bonita e simpática DENISE RAZUK. Parabéns, muitos anos de vida e as melhores escolhas sempre.

EM BELA VISTA (MS) - Desde a última terça-feira (23), o Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS), promove até o dia 24 de agosto, o Curso de Cultivo de Orquídeas, em um assentamento localizado a 45 km do centro da cidade de Bela Vista, também conhecida como Princesa do Apa. Em parceria com o Sindicato Rural da cidade, serão oferecidas aos apreciadores da espécie floral, técnicas direcionadas ao cultivo.

ADEUS AO MESTRE DO HUMOR - Mais de 5 mil fãs junto a esposa, filhos, netos, familiares e amigos de Chico Anysio se despediram do mestre do humor. O corpo de Chico, que morreu na última sexta-feira (23), foi velado no Teatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. A mulher, Magma de Paula, ficou ao lado do corpo do marido durante todo o dia. Muitos famosos prestaram suas últimas homenagens. Dezenas de coroas de flores foram enviadas. Chico Anysio deixa seu maior legado para os artistas do humor: o grande desafio de fazer tudo o que ele fez e sempre muito bem feito.

RIVALIDADE ANTIGA - Pelé não acredita que algum dia vá perder o posto de melhor jogador de futebol de todos os tempos. O Rei até faz elogios a Lionel Messi, eleito três vezes consecutivas o melhor do mundo, e continua dizendo que será muito difícil alguém superá-lo. Com ironia, Pelé faz questão de cutucar o argentino Messi, dizendo que só aceita vê-lo como o melhor de todos os tempos quando Messi conseguir os mesmos feitos que ele conquistou na carreira.

NO TRÂNSITO - O fator humano é a principal causa de acidentes. O número alarmante de acidentes e mortes no trânsito exige uma reflexão, uma análise consciente do comportamento de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É hora de repensar valores, de cada um fazer a sua parte e juntos mudarmos a grave realidade do trânsito da nossa cidade.

SOY LOCO POR TI, CORUMBÁ - Dez países sul-americanos terão suas culturas apresentadas na 9ª edição do Festival América do Sul (FAS), que acontece em Corumbá, de 26 até 30 de abril e traz como slogan a frase "Soy loco por ti, Corumbá". Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela foram anunciados como os países participantes durante o lançamento da programação do evento na noite de sexta-feira (23), no Centro de Convenções do Pantanal. O festival contará com as apresentações de Skank, Milton Nascimento e Margareth Menezes.

DIA DE BENÇÃOS E ALEGRIAS - Parabéns e muitos anos de vida para os amigos aniversariantes da semana: Beatriz Helena Mascarenhas de Barros (28), Denise Razuk (29), Fernando Esgaib Kayatt (29), Boris Monti Henkin (29), Gilton Almeida (31) e Maria Cleide Pereira Cavalcante (31).

ASSIM FOI DITO E ESCRITO

- “Humor é a descontração do cérebro”. (Do insubstituível Chico Anysio)

- “Senador é só pose. Quem manda mesmo é deputado”. (Do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso)

- “Quando Messi tiver marcado 1.283 gols e ganhado três Copas, conversamos” (De Pelé, que conquistou dois Mundiais de Clubes pelo Santos e três Copas do Mundo pela seleção brasileira, além de ter mais de mil gols na carreira, em recado para Messi).

- “Amo essa gente que tem a leveza na ponta dos dedos, e sai por aí respingando beleza nos dias da gente”. (Juliana Carneiro, sempre inspirada nas suas mensagem postada no Facebook).

- "Foi o maior humorista do Brasil. Ele nunca quis competir com ninguém. A Escolinha serviu como escola para os atores". (Do diretor musical da Escolhinha do Professor Raimundo, Tim Rescala).

- "Não é a Constituição perfeita, mas será útil, pioneira, desbravadora. Será luz, ainda que de lamparina, na noite dos desgraçados. (Do saudoso Ulysses Guimarães sobre a Constituição do Brasil).

- “Ele foi um grande amigo, extremamente generoso. Tenho três quadros pintados por ele. O Paulo Autran e Chico Anysio, foram dois gênios. Acho impressionante a capacidade que ele tinha de fazer várias coisas e bem feitas". (Atriz Marília Pêra, durante velório de Chico Anysio).

- “Fui eleita vice e pretendo continuar trabalhar muito. Quero ser o braço direito do governador e cumprir as determinações dele, então é deste projeto que eu faço parte, quanto a 2014 vamos aguardar” (Da vice-governadora Simone Tebet)

-“Quando você compra um imóvel, o valor é uma quantia, no entanto, tem as taxas disso e aquilo que eles inventam nas imobiliárias. Mas quem paga é quem quer vender. Isso ocorre sempre em Campo Grande, e as pessoas não estão reclamando. Faça valer o seu direito e o seu dinheiro - nem que tenha de ir à justiça”. (Do superintendente do PROCON Lamartine Ribeiro).

REVISÃO PERÍODICA - Carro requer manutenção, não tem jeito! Faça uma regulagem periódica, sempre que possível. Troque o óleo nos prazos indicados, verifique freios e pneus. Essas medidas além de ajudar a economizar combustível e a despejar menos CO2 no ar, poderão manter motoristas e passageiros mais seguros nas ruas e nas estradas.

ORQUÍDEAS NA AVENIDA – Na Avenida Afonso Pena, em frente as Praças Ary Coelho e Rádio Clube, as árvores receberam no sábado (24), 200 mudas de orquídeas. A iniciativa foi organizada pela Prefeitura Municipal, empresários e pela Associação Campo-Grandense de Orquidofília e Ambientalismo (ACOA). A finalidade é colorir os canteiros em toda extensão da principal Avenida da Capital Morena.

RELEMBRANDO AS PRIMEIRAS ELEIÇÕES EM MS - Em 15 de novembro de 1978 houve eleições para senador, deputados federais e estaduais (estes constituintes). Foi eleito para senador Pedro Pedrossian, tendo como suplente José Fragelli. Antônio Mendes Canale, que já era senador, optou por Mato Grosso do Sul; o terceiro senador, Rachid Saldanha Derzi, foi eleito indiretamente (biônico). Foram eleitos, para deputado federal, Ruben Figueiró, Antônio Carlos de Oliveira, Levy Dias, João Leite Schmidt, Ubaldo Barém e Walter de Castro. Foram eleitos, para deputado estadual (constituinte): Horácio Cerzósimo de Souza, Walter B. Carneiro, Ramez Tebet, Osvaldo Ferreira Dutra, Ary Rigo, Alberto Cubel, Paulo R. C. Saldanha, Valdmiro A. Gonçalves, Londres Machado, Getúlio Gideão, Cecílio de Jesus Gaeta, Roberto M. Orro, Onevan J. de Matos, Sultan Rasslan, Odilon M. Nacasato, Zenóbio N. dos Santos e Rudel Espíndola Trindade.

POUCAS & BOAS

# Desde a última quinta-feira (22) até a última sexta-feira (23), a Polícia Militar Ambiental de Bataguassu (MS), autuou quatro proprietários rurais no valor total de R$ 255 mil em Ribas do Rio Pardo (MS).

# O papa Bento 16 desembarcou sexta-feira (23) no México, para tentar reverter a perda de fiéis, a maior da história no país e depois segue para Cuba.

# Institutos confirmam que Brasil passa Grã-Bretanha e se torna 6ª economia global. A pergunta que não quer calar, é: com o brasileiro sem saúde, educação e segurança, esse resultado é bom?

# Para este domingo, dia 25 de março, a Feira Central recebe o cantor Jerry Espíndola, a partir das 20h. O projeto conhecido como “Domingo Cultural da Feira Central” é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

# Trabalho e empenho não faltam para a equipe Audivisa Consultoria e Contabilidade, onde o serviço bem feito é coisa séria. Para quem não pretende deixar a declaração para última hora anote ai: Fone 3025 5757.

# A população da fronteira poderá assistir neste domingo (25), à partir das 14h, uma demonstração de Salto Livre, que será realizada pela equipe da Brigada de Paraquedistas da Infantaria do Exército Brasileiro, na 38ª Exporã, realizada em Ponta Porã, no estacionamento do Lions Club.

# Senador Waldemir Moka (PMDB/MS), faz parte do Bloco Parlamentar da Maioria da comissão mista.

NA VIDA: Quando culpamos os outros pelas perdas que sofremos – renunciamos à capacidade de mudar. Paz e luz – na vida e no coração!

Cristiana Carneiro

Um comentário:

Blog do Cleider disse...

Parabéns, Cristiana, por mais esta coluna, muito bem produzida, com tópicos selecionados. No assunto Pelé, dificilmente ele será superado. No entanto, sua superação não deve ser apenas no número de gols. Quanto às orquídeas colocadas na Afonso Pena, você omitiu o nome do empresário Antônio João Hugo Rodrigues, com doações do seu orquidário. Um abraço.