quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

R. Moura marca, Goiás faz 2 no Independiente e fica perto do título

Por: Agências
O Goiás garantiu a festa da torcida que compareceu ao Serra Dourada nesta quarta-feira. A equipe brasileira recebeu o Independiente em Goiânia pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana e colecionou uma vitória por 2 a 0, ficando mais perto da conquista da competição internacional, semanas após ser rebaixada no Campeonato Brasileiro. A partida de volta ocorre no dia 8 de dezembro, a próxima quarta-feira, em Avellaneda.

Em caso de título, o Goiás garante também vaga na Copa Libertadores de 2011. A finalíssima é aguardada por Grêmio e Botafogo, que decidem a quarta vaga via Brasileiro no domingo - que deixa de existir em caso de conquista goiana.

Para ser campeão, o Goiás pode até ser derrotado por um gol de diferença na Argentina. Em caso de vitória do Independiente por dois gols, o título será resolvido nos pênaltis, uma vez que a final não leva em consideração o tento marcado fora de casa.

Rafael Moura foi novamente o diferencial do Goiás, abrindo o placar logo aos 14min do primeiro tempo em lance de contra-ataque. Com este gol, o atacante se firmou na artilharia da Sul-Americana. Em novo lance de contragolpe, seis minutos depois, Otacílio Neto encerrou o marcador.

Nenhum comentário: