quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Proerd forma mais de mil estudantes na Capital

Campo Grande (MS) – Mais de dois mil alunos de escolas municipais de Campo Grande estão sendo formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). As formaturas começaram ontem (1º) e estão sendo realizadas em dois horários, pela manhã às 8 horas e no período da tarde, a partir das 14 horas, na Escola Municipal Elpídio Reis, localizada na rua Tertuliana Ghersel Cattaneo, s/n°, Mata do Jacinto.Hoje (2) duas formaturas fecham o calendário do programa em Campo Grande. Serão 14 escolas, sendo que durante a manhã formam-se 600 alunos e à tarde, 450 crianças. Hoje foram formados 1.350 alunos de 15 escolas.

O Proerd tem como objetivo levar informações importantes de prevenção para os estudantes. O projeto aproxima a polícia da comunidade através dos alunos. O curso do Proerd aplica mais de dez lições aos alunos das 4ª e 5ª séries. Os instrutores, que são policiais militares, orientam sobre os riscos do uso de drogas e da violência. Entre as lições, destaca-se o combate ao bulling, considerado uma das maiores causas de afastamento de alunos do ambiente escolar.

No primeiro semestre de 2010, o Proerd formou aproximadamente 9 mil alunos entre escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado. Foram formados, apenas em escolas municipais de Campo Grande, 1.140 estudantes. Com isso, o programa fecha o ano formando 3.540 crianças somente na capital.

André Farinha/Sejusp
Foto Edemir Rodrigues

Nenhum comentário: