quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Insatisfeito com notas, aluno mata professor a facadas em MG

Por: AE
O professor de Educação Física, Kássio Vinícius Castro Gomes, de 39 anos, foi morto a facadas, no início da noite de terça-feira, 8, por um de seus alunos no interior do campus do Instituto Metodista Izabela Hendrix localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte(MG).
O crime ocorreu na entrada da instituição, próximo à secretaria. Atingido no peito e no pescoço, o professor acabou morrendo no local. O suspeito pelo crime, que continua foragido, seria Hamilton Loyola Caires, que está no 5º período do curso de Educação Física.

O irmão de Loyola disse à polícia que o rapaz é usuário de drogas. Acredita-se que o motivo do crime seja a insatisfação do aluno com as notas recebidas de Castro. Ainda de acordo com as testemunhas, o suspeito teria fugido em uma moto após o crime, deixando a faca caída próxima à vítima.

De acordo com o delegado Wagner Pinto, chefe da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, as câmeras registraram com nitidez o momento do crime. O universitário foi procurado em sua residência, no bairro União, região leste de Belo Horizonte, mas não foi encontrado e continua foragido.

Segundo ainda o delegado, o professor já havia manifestado a outras pessoas preocupação com sua segurança. Outros alunos disseram que Hamilton estava na faculdade havia cerca de um ano e não era de muita conversa. Ele não tem antecedentes criminais, mas, segundo colegas de curso, já havia sido expulso de outra faculdade após agredir um professor.

O professor lecionava no Instituto havia três anos, era morador de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, casado e deixou dois filhos. No mesmo prédio do instituto funciona o Colégio Izabela Hendrix, onde a presidente eleita, Dilma Rousseff, estudou quando criança.

Nenhum comentário: