Na manhã de sexta-feira, dia 06 de janeiro, o ministro da agricultura Mendes Ribeiro Filho esteve na cidade fronteiriça de Ponta Porã para acompanhar o trabalho de fiscalização que vem sendo feito na cidade após a constatação de caso de febre aftosa em uma fazenda no Paraguai.
O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, o vereador Dário Honório (PSDB) esteve presente na chegada do ministro a cidade e conversou com o mesmo a respeito dessa situação. O vereador disse que avalia de forma positiva o interesse da visita do ministro nessa região, uma vez que veio verificar “in loco” como é a realidade dessa região de fronteira. “ Fomos até o Posto do Aquidaban para que o ministro pudesse ver como é nossa fronteira e com o apoio dos governantes tanto federal, estadual e municipal o objetivo é evitar que essa doença venha para nosso País e apesar de ser um momento preocupante, avalio de forma positiva essa visita do ministro em nossa cidade.”
Durante sua estadia, o ministro afirmou que o governo federal dará todo apoio necessário ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul para que se possa fazer uma “blindagem” do Estado em relação a aftosa, uma vez que conforme relato do presidente Dário Honório, a pecuária é um dos carro chefe na arrecadação de MS . “ Para se ter uma idéia, no último censo do IAGRO, existe mais ou menos 850 mil animais nos 12 municípios, portanto todo esse cuidado e preocupação é necessário”, frisou o vereador.
Como representante do povo e da classe ruralista, após a reunião no Sindicato Rural, Dário Honório teve uma conversa com o ministro Mendes Ribeiro Filho, agradecendo a sua presença e dizendo ao ministro que a classe rural acredita no empenho do governo nessa situação e que com esse suporte, os pecuaristas poderão mais uma vez, passar por cima do problema da aftosa que foi registrado em uma fazendo no Paraguai.
O Prefeito Flávio Kayatt que também acompanhou a estada do Ministro Mendes Ribeiro disse que: “Quero agradecer ministro pela sua preocupação de estar aqui pra buscar alguma solução, pois a preocupação da nossa classe produtora tanto do estado como da nossa região é muito grande devido a este problema da febre aftosa em solo Paraguaio”.
Tiaoprado /DRT 793/MS
Fotos: Lécio Aguileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário