terça-feira, 13 de setembro de 2011

Chávez espera que quarta sessão de quimioterapia seja a última

Nesta terça-feira, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que se submeteria a uma quarta sessão de quimioterapia em breve. No entanto, ele esperava estar totalmente recuperado até o final do ano, a tempo para a campanha eleitoral para a presidência.

Chávez disse, em um telefonema para um programa estatal de televisão matutino, que se recuperou de uma infecção na garganta que fez com que ele se mantivesse afastado da vida pública nos últimos dias, e isso mostrou o quanto o tratamento do câncer o deixa vulnerável a infecções.

O presidente afirmou que fará uma quarta rodada de quimioterapia nos próximos dias, e que depois disso, ele pretende começar a fazer exercícios físicos.

Segundo Chávez, em outubro os médicos devem começar a fazer uma avaliação total para checar se não há mais células malignas. Ele colocou como prazo a cúpula regional que a Venezuela deve sediar no dia dois de dezembro.

O presidente não deu detalhes sobre o tumor cancerígeno grande que foi retirado dele em junho. Especialistas estimam que o tratamento e a operação foram ao redor do cólon ou da área pélvica.

Chávez disse que deve ser capaz de disputar uma campanha vigorosa antes da eleição presidencial de 2012, e ressaltou a ambição de governar por pelo menos mais dois mandatos, que teriam a duração de seis anos.

Nenhum comentário: