Produzir derivados do leite com qualidade nutricional. É o que propõe o curso de Fabricação Caseira de Derivados do Leite, que será realizado de 22 a 24 de setembro, no Assentamento Sucesso, em Nova Alvorada do Sul (MS).
O Curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS, em parceria com o Sindicato Rural e a Secretaria de Produção da Prefeitura da cidade, e pretende repassar conhecimentos sobre características, cuidados na obtenção e processamento do leite, bem como do soro e sua utilização.
Homens e mulheres maiores de 18 anos podem participar do treinamento, com carga horária total de 24 horas e 12 vagas. As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural da cidade, localizado na Rua Odete Tombini Colatto, 69, até o dia 22. A mobilizadora do curso, Adriana de Araújo, conta que a procura é grande e que as pessoas se interessam muito em inovações na área da culinária.
Técnicas de produção de ricota, bebida láctea achocolatada, suco de soro, queijo minas frescal e frescal temperado, queijo mussarela, queijo minas padrão, requeijão cremoso, iogurte, doce de leite cremoso e em barra, serão alguns dos produtos ensinados aos participantes.
Sobre o Senar - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.
O Senar está presente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, atuando em parceria com os 68 sindicatos rurais e desenvolvendo iniciativas de educação, informação e conhecimento em agronegócio. O trabalho é desenvolvido a partir da missão de contribuir com o setor agropecuário, um dos mais importantes vetores da economia do Estado. Para mais informações, acesse www.senarms.org.br.
Luciele Seibel/Assessora de Imprensa
Jornalista Registro: 15.285/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário