No Dia do Metal, uma das bandas mais esperadas deixa o Placo Mundo pronto para p Metallica. De Iowa, o Slipknot traz a sua música para os fãs do heavy metal que estarão na Cidade do Rock neste dia 25 de setembro.
Mascarados da Billboard
O Slipknot se formou em 1995, dez anos depois do primeiro Rock in Rio. Desde então sofreu diversas alterações em seu line up, permanecendo com a formação que toca no Brasil de 1999 a 2010.
Conhecidos por usarem mascaras assustadoras, o Slipknot raríssimas vezes mostrou o rosto, mas conquistou o público com o segredo de sua identidade.
O primeiro disco veio de forma independente, "Mate. Feed. Kill. Repeat.", chegou em 1996. O álbum de estreia foi lançado três anos depois sucedido pelo "Iowa", em seguida o "Vol. 3 (The Subliminal Verses), e por último "All Hope Is Gone". O mais recente chegou em 2008 e alcançou o primeiro lugar na Billboard 200.
Quádrupla platina nos Estados Unidos
Até o topo das paradas norte-americanas foram quatro discos e também quatro DVDs, um deles, o "Disasterpieces", de 2004, recebeu o título de quádrupla platina nos Estados Unidos.
O mais recente, lançado em 2010, foi gravado em 2009 no download festival com uma plateia de 80 mil pessoas. O disco chegou às lojas um dia após a morte do baixista Paul Gray, em homenagem ao companheiro morto em 25 de agosto de 2010.
Sem Paul Grey
Paul Gray foi encontrado em um quarto do hotel Marriott, e morreu vítima de uma overdose. Julgando Paul insubstituível, o grupo não colocou outro músico no lugar. Donnie Steele, ex-guitarrista, assumiu o lugar de Gray e durante a turnê que se seguiu, o uniforme e mascara do músico foram colocados em um cabide no palco.
Paul insubstituível até hoje
Mesmo sem Paul Gray o Slipknot seguiu em frente. O sucesso até hoje presente, rendeu ao grupo 14 singles, dois deles, "Before I Forget" e "Psycholsocial", foram vencedores do Grammy de 2006 e 2009, respectivamente.
Além disso, o grupo acumula três discos de platina, um plantina duplo e um ouro. E também três DVDs de platina, e um de quádrupla platina.
Sem o querido baixista, o Slipknot subirá ao Palco Mundo do Rock in Rio com Corey Taylor, Sid Wilson, Joey Jordinson, Donnie Steele, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan e Mick Thomson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário