sábado, 1 de janeiro de 2011

André Puccinelli toma posse para novo governo


Campo Grande (MS) – Como autêntica representante do povo, a Assembleia Legislativa do Estado empossou nesta manhã (1º) o governador André Puccinelli para um novo mandato de quatro anos. Através do presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos, André recebeu a faixa e discursou, ao lado da também empossada vice-governadora Simone Tebet, sobre o desafio que foi iniciar um governo, em 2007, com um Estado “em perversa realidade”, afirmou o governador. André destacou que os primeiros quatro anos de governo, que terminou com o ano de 2010, foram de conquistas e importantes avanços para Mato Grosso do Sul por meio da industrialização, infraestrutura e investimentos em setores como educação, saúde e segurança pública que elevam a qualidade de vida da população.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, o trabalho de destaque do governador André Puccinelli lhe rendeu o reconhecimento de toda a população sul-mato-grossense que, através do processo democrático das eleições diretas, elegeu novamente o administrador como chefe do executivo. Jerson lembrou da experiência de André como deputado, onde “discutiu, debateu, lutou, algumas vezes perdeu e, muitas vezes venceu. Porém nunca desanimou, consciente da representatividade que sobre seus ombros pesava”, disse.

“E foi perseverando nesse caminho que soube instituir, desenvolver e manter uma administração que não só garantiu um lugar de destaque, na Federação, para Mato Grosso do Sul, como ainda, e de maneira especial, agradou a grande maioria da população que, em reconhecimento, não hesitou em outorgar-lhe um novo mandato”, ressaltou o deputado durante o discurso de posse do governador André e da vice Simone.

Em sua primeira fala oficial como governador empossado para o segundo mandato, André salientou que a proposta de um governo voltado para o desenvolvimento continua com o apoio da população sul-mato-grossense e que o novo ano que inicia hoje traz um novo tempo de crescimento. “Esta é a melhor hora. É hoje que o nosso melhor trabalho será feito. 2011 é o tempo de esquecer das coisas que para trás ficaram e avançar para as que estão diante de nós”.

“O desenvolvimento do Estado, o bem estar dos cidadãos, a preservação das nossas riquezas, continuarão acima de nossas identidades políticas, congregando, num mutirão de fé e esperança todos quantos da máquina estatal que compõem esse formidável complexo, pugnam por um Mato Grosso do Sul forte, próspero e vigoroso”, completou o presidente da Assembleia. A mesa foi composta também pelos deputados Londres Machado e Dione Hashioka.

Após a solenidade de posse, o governador André Puccinelli fez revista às tropas e seguiu para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo para a solenidade de posse dos secretários de Estado.

Nenhum comentário: