Por: EFE
Com os reservas em campo, o Brasil derrotou na noite desta terça-feira (pelo horário local) o Equador por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo B do Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado no Peru.
O gol da vitória brasileira foi marcado por Henrique.
O Equador usou o jogo coletivo e a velocidade de seus atacantes para tentar frear o Brasil, que sentiu a falta de ritmo de jogo e de entrosamento e não chegou a ser um time insinuante em nenhum momento da partida.
Ainda com a classificação pendente, o Equador começou melhor e teve uma boa chance para marcar aos 12 minutos, quando Ibarra chutou no ângulo para defesa espetacular de Aleksander.
A partir daí, o jogou ficou amarrado no meio-campo, sem grandes chances de gol.
A aparente inoperância brasileira acabou aos 23. Henrique recebeu a bola após linda triangulação com Alan Patrick e Oscar - que deu excelente passe de calcanhar -, invadiu a área e tocou na saída de Jaramillo para fazer 1 a 0.
Cinco minutos depois, a tarefa brasileira ficou mais fácil. Após entrada por trás em Alan Patrick, Cazares foi expulso, em lance em que merecia apenas o cartão amarelo.
Com o meia do Santos controlando o meio-campo, o Brasil passou a criar chances de gol, que não foram convertidas.
Precisando do resultado, o Equador cresceu no jogo no segundo tempo e se aproveitou da falta de interesse do Brasil para criar duas boas chances em sequência. Aos 30 minutos, Montaño arriscou de fora da área e acertou uma bomba no travessão. Dois minutos depois, o mesmo Montaño recebeu ótimo lançamento, driblou o goleiro Aleksander e, já sem ângulo, chutou por cima. A partir daí, o Brasil só tocou a bola para administrar o resultado.
Com a vitória, o time comandado por Ney Franco chegou a dez pontos, garantindo a classificação para a próxima fase na primeira colocação. O Equador, por sua vez, tem quatro pontos e definirá o seu futuro contra a Bolívia na última rodada, na sexta-feira.
Ficha técnica:
Brasil: Aleksander; Galhardo, Saimon, Romário, Gabriel Silva; Fernando, Zé Eduardo (Lucas, Alex Sandro), Alan Patrick (William), Oscar; Henrique e Diego Mauricio. Técnico: Ney Franco.
Equador: John Jaramillo; Mario Pineida, John Narváez, Edder Fuertes, Fernando Gaibor; Fernando Ibarra, Dennis Quiñónez, Christian Oña (Walter Chalá), Dixon Arroyo (Marcos Caicedo); Juan Cazares e Edson Montaño. Técnico: Sixto Vizuete.
Árbitro: Diego Abal (Argentina).
Gol: Henrique (Brasil).
Cartão Vermelho: Juan Cazares (Equador).
Cartões Amarelos: Lucas (Brasil); Simon (Equador).
Nenhum comentário:
Postar um comentário