sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prefeito Carlinhos Grubert conquista sede da Receita Federal para Jardim


A cidade pólo do sudoeste do Mato Grosso do Sul, Jardim, será a nova sede da mais nova Jurisdição da Receita Federal, órgão responsável pelo cadastro do CPF e CNPJ no Brasil.
Após meses de negociação, a administração do Prefeito Carlinhos Grubert conseguiu justificar para as autoridades da Superintendência do Patrimônio da União e da Delegacia da Receita Federal que Jardim é, sem sombra de dúvidas, ponto estratégico para atender a região, que até o momento é obrigada a resolver questões ligadas a Receita no município de Aquidauana.

No dia 19 de janeiro, estiveram reunidos com o prefeito Carlos Américo Grubert em seu gabinete, o Delegado da Polícia Federal de Dourados, Elvis Couraça da Silva; o Superintendente do Patrimônio da União, Mário Sobral Costa; o Superintendente Adjunto, Carlos Pussoli Nego, juntamente com representantes da Associação Empresarial de Jardim, AEJAR, os vereadores Gláucio Cabrera e Zé Preto; o gerente do Núcleo Jurídico Municipal, Heron dos Santos Filho; o gerente do Núcleo de Agropecuária, Carlos Eduardo Colucci e o Jornalista Álvaro Pereira.

Eles discutiram as primeiras estratégias para instituir o órgão no município, confirmando a sua instalação assim os trâmites legais e burocráticos forem vencidos e quando os técnicos encontrarem o local ideal para atender as necessidades da Receita para melhor atender a população.

A nova sede irá atender os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista, Bonito, Porto Murtinho e Caracol.

O prefeito Carlinhos Grubert disse que há muito tempo a administração municipal vem lutando por essa conquista mais que primordial, se fazia necessária a região da Serra da Bodoquena. “Para Jardim e os municípios vizinhos é inviável ter que tratar assuntos ligados a Receita Federal somente no distante município de Aquidauana. Tenho Certeza que esta conquista irá facilitar a vida de todos nós e por isso agradecemos à decisão da instalação deste órgão em nosso município”, disse o prefeito.

Os representantes da municipalidade e da AEJAR sugeriram possíveis locais para a instalação do órgão. Após o final da reunião, eles foram visitar alguns pontos estratégicos juntamente com o prefeito Carlinhos Grubert.

“É importante que a nova jurisdição esteja localizada na região central do município, preferencialmente próximo ao percurso do transporte público e com acesso aos portadores de necessidades especiais”, lembrou o delegado Elvis.

Segundo o Superintendente do Patrimônio da União, Mário Sobral Neto, o projeto para Jardim é a criação de um Centro Administrativo Federal, unindo num só local a Receita Federal e demais órgãos ligados ao setor. “De imediato iremos alugar ou utilizar um espaço cedido pela prefeitura para instalar a nova jurisdição, porém num futuro próximo iremos aumentar os serviços dos órgãos federais neste município”. Disse.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim/Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: