quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Entidades protestam contra decisão judicial que proíbe shows no Parque Laucídio Coelho

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande manifestou na manhã de hoje seu repúdio à decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que julgou procedente um recurso do Ministério Público e proibiu shows e eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Para o presidente da Liga, Eduardo de Souza Neto, é uma decisão demagógica, que afeta todos os segmentos culturais e artístico da cidade, que tem no Parque uma referência histórica para as manifestações. A decisão foi publicada hoje no site do Tribunal.

Por conta da decisão, todos os shows da Expogrande estão suspensos, bem como quaisquer eventos, como a concentração das escolas de samba no parque para o desfile que acontece desde 2007 na Avenida Via Morena. Assim como também o Arraial de Santo Antônio, promovido pela prefeitura de Campo Grande, e até mesmo rodeios e megashows como o “Show da Virada” promovida pela TV Morena, em Campo Grande.

Para Adalberto Luiz Lorençone, membro da Liga das Entidades Carnavalescas, o prejuízo é grande para o setor cultura, principalmente diante de uma decisão tomada às vésperas dos acontecimentos como Carnaval e Expogrande, pois a cidade perde o grande suporte dado pelo Parque e também a referência em garantia de grandes públicos. “Campo Grande é carente de grandes espaços para shows, e essa decisão deixa a cidade culturalmente capenga”, diz ele. Inclusive, completa, desde a época da mudança do Carnaval para a Via Morena os próprios moradores manifestaram sua aprovação.

Confira a decisão no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

http://www.tjms.jus.br/cposg/pcpoSelecaoProcesso2Grau.jsp?_&tpClasse=J&cbPesquisa=NUMPROC&dePesquisa=20100375757&tipoNuProcesso=SAJ

Mais informações:
(67) 3345-4200– Acrissul
(67) 3042-7587– Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: