quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pracidelli se emociona com aposentadoria de Marcos: "Insubstituível"

AE/CESAR GRECO

Carlos Pracidelli, preparador de goleiros do Palmeiras, acompanhou a carreira de Marcos desde o início, quando o camisa 12 ainda tinha 18 anos. Ao todo, foram 19 anos de parceria com o Santo e nesta quinta-feira, dia 5, o treinador se emocionou ao comentar a aposentadoria do goleiro, anunciada na última quarta.

“Ele é insubstituível. É impossível substituir o Marcos pelas suas conquistas e pelo que fez no Palmeiras e na Seleção Brasileira. É mais um que vai ficar para a história. É o melhor goleiro com quem trabalhei, e olha que tive a oportunidade de trabalhar com grandes goleiros, tanto aqui quanto na Seleção e no exterior”, afirmou Pracidelli.

Sabendo que foi responsável pela formação de Marcos como atleta profissional de futebol, o preparador se diz orgulhoso pela oportunidade de trabalhar com o ídolo alviverde. “Não sei se consigo passar o sentimento em palavras, é muito difícil. O primeiro é de tristeza por ver um profissional de grande caráter encerrar a carreira. Mas também tem o inverso. Estou muito feliz por ter contribuído para essa carreira vitoriosa”, acrescentou.

Marcos também recebeu uma homenagem do site oficial do Corinthians. O clube rival desejou sorte para a nova fase da vida do ex-goleiro e enalteceu as suas habilidades como jogador.

Leia a nota oficial do Corinthians na íntegra:

“A direção do Sport Club Corinthians Paulista faz questão de parabenizar o goleiro Marcos pela brilhante carreira que encerrou-se ontem.

Fora as rivalidades cotidianas, o Corinthians ressalta que sempre teve esse brilhante atleta como um rival respeitoso, desafiador e muito difícil de ser batido.

Toda sorte do mundo na nova carreira que se inicia.”

Nenhum comentário: