sábado, 14 de janeiro de 2012

Acidente com navio cruzeiro deixa mortos e feridos na Itália

Três pessoas morreram e pelo menos 14 ficaram feridas no acidente com um navio cruzeiro Costa Concordia que encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira. A embarcação transportava cerca de 4200 pessoas, entre italianos e alemães, entre passageiros e tripulantes.

As vítimas morreram afogadas. Há cerca de 70 desaparecidos. Equipes de resgate continuam trabalhando no navio, que está parcialmente virado. Autoridades informaram que havia brasileiros a bordo.

Com o acidente, abriu-se um buraco no casco do navio, que foi adernando em função da entrada da água. A embarcação pertence à empresa Costa Cruzeiros.
Doze navios e 9 helicópteros foram mobilizados para o resgate. A embarcação partiu na sexta-feira de Civitavecchia, na região de Roma, e faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas programadas pelas cidades de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo.

O Costa Concordia tem de 290 metros, 58 quartos com suíte e balcão, cinco restaurantes, 13 bares e quatro piscinas.

Nenhum comentário: