O Fluminense goleou o Ceará por 4 a 0 neste domingo no estádio do Engenhão em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após um início de jogo apagado, os donos da casa melhoraram durante a partida e com uma grande atuação no segundo tempo chegaram aos gols com Fred, Souza, Rafael Sóbis e Rafael Moura.
Disposto a conseguir a vitória, o Tricolor teve a sua vida facilitada após a expulsão de Heleno no final da primeira etapa. Na parte complementar dominou totalmente a partida e conquistou os três pontos. Com resultado, o Tricolor se recuperou na competição e chegou aos mesmos 18 pontos do Vozão.
Flu melhora no final da etapa e Fred faz seu primeiro gol no Brasileirão
O Ceará começou o duelo com mais organização do que o Fluminense. Os visitantes tomaram a iniciativa e chegaram com perigo logo aos sete minutos. Nicácio carregou a bola, chutou de fora da área e a bola passou por cima da meta. Quatro minutos depois, Marquinho fez jogada pela direita e a bola sobrou para Fred, só que o atacante furou e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Em seguida, o time nordestino fez um gol com Nicácio, mas a arbirtragem marcou impedimento e anulou o lance.
O Tricolor equilibrou a partida e apareceu forte aos 15. Rafael Sóbis passou para Marquinhos na esquerda que cruzou e a zaga adversária tirou a redonda que tinha direção certa para o meia Souza. Mas foi o Vozão que quase marcou. Aos 22, Osvaldo aproveitou bobeada de Edinho e tomou a bola do zagueiro. O atacante avançou até a área, só que perdeu um gol incrível na cara do goleiro Diego Cavalieri. Dois minutos depois, o clube das Laranjeiras assustou o rival com Márcio Rosário que finalizou forte, mas o arqueiro Diego salvou os cearenses.
A etapa caminhava sem muita emoção e com muitos passes errados. Mas a partir dos 35 minutos, o Time de Guerreiros melhorou e abriu o placar com Fred. Souza cobrou a falta, o camisa 9 se antecipou a zaga adversária e tocou de cabeça para fazer o seu primeiro gol no Brasileirão e deixar a equipe carioca em vantagem no marcador: 1 a 0. Aos 44, por muito pouco os donos da casa não ampliaram o placar com Marquinho que arrancou pela esquerda e bateu cruzado, só que Diego espalmou para a linha de fundo. Aos 46, Fred disputou bola com Heleno no meio-campo e levou um chute no peito. O volante foi expluso pelo árbitro e foi para o intervalo com um a menos.
Tricolor faz grande segundo tempo e goleia o Vozão
O Fluminense iniciou o segundo tempo disposto a liquidar a fatura nos primeiros minutos. Com um jogador a mais devido a expulsão de Heleno pelo lado do Ceará, os donos da casa aproveitaram os espaços na defesa rival e logo aos três, Carlinhos fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a zaga do Ceará tentou tirar, mas a bola sobrou para Souza que chutou forte e fez 2 a 0 para os mandantes.
Aos 18, foi a vez de Rafael Sóbis deixar a sua marca. o atacante tabelou com Fred, recebeu na área do número 9 e finalizou para fazer 3 a 0 e garantir o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Aos 25, Marquinho chutou e Diego defendeu. Quatro minutos depois, o Vozão quase diminuiu com Osvaldo que arriscou de fora da área, só que a bola bateu no travessão.
O Time de Guerreiros continuou pressionando e aos 31 minutos Rafael Mouro que entrou ao longo do duelo acertou uma cabeça de costas após cobrança de falta de Souza e fez 4 a 0 para os cariocas. Aos 34, Tricolor quase faz o quinto gol com o mesmo He-Man. O centroavante cabeceou, o arqueiro cearense espalmou e a redonda ainda bateu no travessão. Aos 47, no último lance do jogo Fred cobrou falta e mandou a bola na trave.
Ficha Técnica:
Fluminense 4 x 0 Ceará
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 31/07/2011
Horário: 16h
Árbitro: Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Lincoln Ribeiro Taques (SC)
Cartões Amarelos: Márcio Rosário e Carlinhos (Fluminense); Diego Sacoman e João Marcos (Ceará)
Cartões Vermelhos: Heleno (Ceará)
Gols: Fred 35/1°T (Fluminense), Souza 3/2°T (Fluminense), Rafael Sóbis 18/2°T (Fluminense) e Rafael Moura 31/2°T (Fluminense)
Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Fernando Bob, Marquinho (Julio Cesar) e Souza (Wallace); Rafael Sobis (Rafael Moura) e Fred.
Ceará: Diego, Boiadeiro (Patrick), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Enrico (Rudnei); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário