O voo TAP (TP835) previsto para sair de Roma/Italia (30.07) com destino a Lisboa/Portugal as 6h15 (horário de Roma) teve seu embarque atrasado para 6h45 por problemas técnicos. Com meia hora de atraso, o embarque foi realizado, porém ao seu término, fomos informados da continuidade deste problema técnico e não foi possibilitado aos passageiros retornar a área de embarque. Durante o tempo de espera, nenhum funcionário da empresa soube fornecer informações. Uma hora e cinquenta minutos depois a aeronave foi possibilitada de realizar seu voo.
Cerca de 80% dos passageiros tinham conexões para outras cidades e durante o tempo de espera a única informação era de que tudo seria resolvido em solo. Chegando em Lisboa as 11h35, as pessoas que fariam conexão para Salvador e Recife foram indicadas a entrar em um ônibus e seguir diretamente para seu avião. Os passageiros cujos destinos eram: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, foram informados que não existiam voos e teriam de aguardar até o próximo dia. Uma hora e meia após o desembarque, passageiros ainda esperavam por suas malas, e cerca de 30 bagagens foram extraviadas. Quem aguardava ainda verificou a presença de malas cujos destinos eram Salvador e Recife.
Duas horas após o desembarque em Lisboa, os passageiros foram direcionados para um hotel onde estão há mais de 24 horas. A companhia não forneceu informação nenhuma, e somente a noite uma funcionária da TAP compareceu ao hotel, porém sem noticias e resoluções.
Cerca de 30 pessoas de São Paulo, 30 do Rio de Janeiro, 20 de Porto Alegre, 20 de Belo Horizonte e 20 de Brasilia estão aguardando no hotel sem a possibilidade de sair, pois as notícias podem chegar a qualquer minuto. Hoje pela manhã, um grupo de 30 passageiros com destino a São Paulo foram retirados do hotel, mas a informação é de que apenas 5 embarcaram para a cidade. O restante deles foi redirecionado a outro hotel ainda na cidade, sem crer no que acontecera.
Um grupo de passageiros foi de taxi até o aeroporto de Lisboa, onde a TAP possui sua sede (desembolsando dinheiro próprio para tal) e voltou ao nosso hotel sem mais informações. A companhia não demonstra facilidade e abertura para resolução do problema. Isto foi observado pelo fato dos funcionários não atenderem o número do Serviço de Atendimento ao Cliente no site da companhia, e também em não atenderem as ligações dos recepcionistas do hotel em questão.
O mesmo grupo que foi ao aeroporto informou que existem lá outros inúmeros passageiros sem previsão de retorno e a cena do check-in está caótica, além de contar com força policial. Os funcionários do atendimento do balcão da TAP especulam que nenhum dos passageiros irá retornar ao Brasil antes de segunda ou terça-feira.
Os passageiros encontram-se no hall do hotel, sem informações. Entre os passageiros, está uma senhora de idade, com problemas de saúde, cuja medicação está na bagagem que foi extraviada pela companhia. Os passageiros já ligaram para o número de emergência do consulado brasileiro em Portugal, mas até o momento não obtiveram retorno.
Mais informações: contato@gestaoativa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário