sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cardozo diz que PF investiga "há anos" possíveis fraudes no Ministério dos Transportes

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, afirmou nesta sexta-feira, dia 8, que já existem diversas investigações da Polícia Federal sobre supostas fraudes envolvendo obras do Ministério dos Transportes em andamento.

Cardozo também disse que pediu à PF para verificar se já existem investigações em curso sobre as denúncias feitas pela revista "Veja". "Existem inquéritos em curso para apurar irregularidades na pasta há muitos anos e os fatos apresentados pelo partido já podem estar sob investigação da PF. Há inquéritos abertos há anos na Polícia Federal, em relação a obras do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), da Valec (estatal de obras ferroviárias). Pedi à PF que cheque se, na representação do PSDB, existem fatos que já não estão sendo apurados, fatos novos”, afirmou Cardozo ao portal G1.

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), solicitou em ofício na quinta-feira que Cardozo peça que a Polícia Federal apure as "possíveis infrações penais em detrimento de bens, serviços e interesses da União, possivelmente praticadas pelo Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento".

Nenhum comentário: