terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Professor Serginho conquista reeleição como diretor da Escola Municipal Oswaldo Monteiro

Pela terceira vez consecutiva o Vereador Professor Serginho, (PPS), foi eleito diretor da Escola Municipal Oswaldo Monteiro para o triênio 2011 2013, reafirmando assim o grande reconhecimento que tem conquistado daquela comunidade escolar. A votação aconteceu na sede da escola no dia 07 de dezembro.

Votaram alunos maiores de 14 anos, pais de alunos, professores e demais funcionários da escola. Participaram também os pais de alunos, professores da Escola Fernando Aranha, localizada na Usina do Calcário Bodoquena e da Escola do Assentamento Rio Miranda, pois ambas são uma extensão da Oswaldo Monteiro.

Já há sete anos como diretor da escola, Serginho disputou o cargo com o Professor Neno e recebeu 239 votos contra 77 do adversário. Na escola Fernando Aranha foram 20 votos para Serginho e apenas 01 para Neno. Serginho aponta a vitória graças ao excelente trabalho desenvolvido naquela comunidade escolar nos últimos anos.

“Não posso deixar de agradecer a participação do Professor Neno, grande educador que neste processo foi fundamental para a promoção da democracia. Penso que as eleições nas escolas são um ensaio para o futuro eleitor, e na campanha para a direção escolar o Professor Neno foi muito importante apresentando outras possibilidades, sugerindo mudanças, que muitas delas, irei adotar”, disse Serginho.

Quando assumiu a diretoria, a Escola Municipal Oswaldo Monteiro era modesta e atendia em média 400 alunos. Com muita força de vontade, arrecadando fundos realizando festas e promoções, Serginho pode realizar pequenos reparos, reformas e pinturas, solicitando da prefeitura municipal, muitas vezes, apenas a mão de obra para realizar os serviços.

Em pouco tempo foi reconhecido pelos gestores municipais e recebeu apoio da prefeitura que reformou toda a escola, construiu a quadra coberta, pintura, aumento das salas de aula e o laboratório de informática. Serginho sempre contou também com parceria de entidades privadas e públicas para trazer aos seus professores, cursos de capacitação e atualização profissional, além da escola sediar eventos como a esperada Festa da Primavera, que acontece todos os anos.

Nestes sete anos, além da visível mudança e melhoria da estrutura física da escola, houve um aumento considerável no número de alunos que saltou de 400 para 700 alunos atualmente. Serginho quase dobrou a quantidade de crianças atendidas e melhorou a qualidade do ensino consideravelmente.

O constante aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira, (IDEB), na Escola Municipal Oswaldo Monteiro também foi fator que demonstra a qualidade do trabalho realizado pelo Professor Serginho na escola municipal.

Segundo o diretor uma de suas maiores conquistas foi a promoção da união entre os funcionários da escola e o aumento da auto estima do profissional. “Somos uma equipe unida e nossa meta é a valorização dos alunos e a promoção da educação com qualidade a todo momento. Fico feliz em saber que os meus colaboradores vestem a camisa Oswaldo Monteiro, isso foi decisivo para a melhoria da educação que realizamos hoje”, comenta.
Já no dia 08 de dezembro, Serginho esteve no gabinete do prefeito Carlos Américo Grubert, acompanhado pela Gerente de Educação, Suzana Lima de Medeiros e a Coordenadora de Educação, Aparecida Jacob, para assinar o termo de posse como diretor no próximo triênio.

O prefeito Carlinhos parabenizou o diretor pela conquista e desejou sucesso nos próximos anos de trabalho afirmando estar atento as necessidades da escola e desejando ser grande parceiro da comunidade Oswaldo Monteiro.

Assessoria do Vereador Professor Serginho
Fotos Hudson Lauro

Nenhum comentário: