quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Funcionários se reúnem em última homenagem a Steve Jobs

Foto: Divulgação

Funcionários da Apple se reuniram nesta quarta-feira em um anfiteatro ao ar livre na sede da empresa em Cupertino, no Vale do Silício, na Califórnia, para homenagear o cofundador da Apple com shows de Norah Jones, que cantou "Forever Young", de Bob Dylan um dos ídolos do empresário. O Coldplay também se apresentou.

As lojas da marca permaneceram fechadas por cerca de três horas em memória a Steve Jobs e os funcionários assistiram à cerimônia particular via videoconferência.

Os assessores da Apple impediram a entrada da imprensa na sede e também de conversar com funcionários. Entretanto, alguns disseram a agência "AP" que o ex-vice-presidente americano Al Gore, que também compareceu a homenagem, relembrou as experiências com o executivo. Tim Cook, atual CEO da empresa, e o designer Jony Ive também discursaram.

Ao fim da homenagem, Chris Martin, vocalista do Coldplay pediu a todos os funcionários que voltassem ao trabalho, pois seria essa a vontade de Steve Jobs.

Além da homenagem na sede da Apple, foi lançado um outlet virtual em memória de Jobs, no website Remembering Steve, em apple.com/stevejobs.

Celebridades e grandes nomes do Vale do Silício, como Larry Page, cofundador da Google, homenagearam Steve Jobs no último domingo, em uma missa privada numa igreja no campus da Universidade de Stanford, na Califórnia.

Nenhum comentário: