A campanha do Corinthians no início deste Campeonato Brasileiro está acima das demais. Com uma partida a menos do que a maioria, o time está invicto - foram cinco vitórias e um empate -, soma 16 pontos e aparece na liderança isolada. Só que a sequência animadora na competição não será para sempre, conforme avisa Willian.
"Tem que manter essa pegada, o time está no caminho certo. Sabemos que a gente não vai conseguir vencer sempre, uma hora acontece de a gente empatar ou perder também", destacou o atacante. "O importante é que a equipe está bem equilibrada. Tem que pensar a cada jogo".
O próprio técnico Tite considera que a pontuação obtida por seu time até aqui não condiz com a dificuldade do campeonato. Ele tem sido enfático ao projetar que o vencedor do título sairá do bloco dos sete primeiros colocados, quando estiverem restando aproximadamente 15 rodadas.
"Essa pontuação é atípica, anormal. Ninguém mantém esse aproveitamento. É claro que a gente quer ficar (na ponta) e está feliz", frisou.
Por outro lado, a campanha não está tão atípica assim. Na temporada 2010, passadas exatas seis partidas, o Corinthians também liderava, com 16 pontos ganhos. A equipe, no entanto, não se manteve no topo: caiu de rendimento no segundo turno e deixou o título escapar.
"O final tem que ser diferente. Tem que saber que não ganhamos nada", concluiu Liedson.
Agência Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário