sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Programa Mais Alimentos beneficia produtores de Vicentina e Taquarussu

O produtor Rodrigo Santos Bondenzan, do município de Vicentina, recebeu na última terça-feira (14) um trator que adquiriu através do Programa Mais Alimentos.O projeto, no valor de R$73.163,93 foi elaborado no mês de setembro pelo engenheiro agrônomo da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Vicentina, Flávio de Oliveira Ferreira e financiado pelo Banco Sicredi.

O programa beneficiou também, o produtor Alexandre Ferreira Crivelli, do município de Taquarussu, que no último dia 4 recebeu, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Agraer e Banco do Brasil, um trator e uma colhedeira de forragens.

OS equipamentos serão utilizados para que os produtores possam melhorar a infraestrutura das atividades agrícolas desenvolvidas em suas propriedades.

O Pronaf Mais Alimentos destina recursos para investimentos em infraestrutura da propriedade rural, e assim, cria as condições necessárias para o aumento da produção e da produtividade da agricultura familiar. O limite de crédito é de R$ 130 mil que podem ser pagos em até dez anos, com até três anos de carência e juros de 2 % ao ano.

O Programa Mais Alimentos é uma ação estruturante que permite ao agricultor familiar investir em modernização e aquisição de maquinas e de novos equipamentos, correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, melhoria genética, irrigação, implantação de pomares e estufas e armazenagens. Esta linha de financiamento contempla também projetos associados à apicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura e a produção de açafrão, arroz, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo e trigo.

Um acordo entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e empresas fabricantes de maquinas, equipamentos e implementos agrícolas permitem aos agricultores familiares adquirir estes produtos com descontos de até 15 % em relação aos preços de mercado.

Assessoria de Comunicação Agraer
Jornalista responsável: Carina Borges
Contato: (67) 3318-5166

Nenhum comentário: