sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Berzoini defende mesmo salário para os três Poderes

Por: Agencia Estado - Gustavo Uribe
O ex-presidente nacional do PT e deputado federal reeleito Ricardo Berzoini disse hoje ser 'razoável' que parlamentares, ministros do Judiciário e o presidente da República recebam a mesma remuneração. Ele responsabilizou o Poder Judiciário pela aprovação do reajuste de 61,83% no salário de deputados e senadores, na quarta-feira, pelo Congresso Nacional. 'O debate tem de ser feito com mais profundidade.

Na verdade, a Constituição define uma equalização dos três Poderes. Eu acho que é razoável que todos os Poderes tenham a mesma remuneração. Quem puxou essa realidade para cima foi o Judiciário.'

Ao chegar para cerimônia de diplomação dos eleitos, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ele afirmou que o PT tem como missão nessa nova legislatura tornar ágil o desenvolvimento do País e destacou dado divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o IBGE, o índice nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil ficou em 5,7% em novembro, ante 6,1% em outubro, em novo nível recorde de baixa na série histórica. 'Eu acho que nós temos um desafio grande. O Brasil está num momento muito positivo.'

Presente também na solenidade, a deputada estadual eleita e cantora Leci Brandão (PCdoB) disse que tem como missão na Alesp representar as classes C e D, permitindo uma maior inclusão social dos menos favorecidos, de acordo com ela. 'Eu estou pedindo a Deus que ilumine a minha mente para que eu atenda a todas as reivindicações populares, porque eu sou uma cantora popular', afirmou.

Nenhum comentário: