sábado, 22 de maio de 2010

Noticias de Bandeirantes - MS.

Flávio Gomes sanciona a lei que cria o COMADO prefeito Flávio Gomes sancionou a lei que cria o Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, durante a palestra realizada na última quinta-feira (20) com o promotor de justiça da infância e juventude, Dr. Sérgio Fernando Harfouche, com a participação de mais de 500 pessoas da comunidade.

De autoria de todos os vereadores de Bandeirantes, a lei número 809/2010 integra-se ao esforço nacional de combate às drogas, dedicando-se ao pleno desenvolvimento das ações referentes à redução da demanda de drogas no município, estado e país.Ao COMAD caberá atuar como coordenador das atividades de todas as instituições e entidades municipais, responsáveis pelo desenvolvimento das ações, assim como dos movimentos comunitários organizados e representações das instituições federais e estaduais existentes no município dispostas a cooperar com o esforço municipal.

“É mais um conjunto de ações relacionadas à prevenção do uso indevido de drogas onde toda a comunidade estará inserida nesse combate”, destacou o prefeito.

O juiz de direito, Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva e o promotor de justiça de Bandeirantes, Dr. Rodrigo Corrêa participaram da assinatura.


Palestra com promotor reuniu mais de 500 pessoas no Salão Paroquial‏A palestra apresentada pelo promotor de justiça da infância e juventude, Dr. Sérgio Fernando Raimundo Harfouche, realizada na última quinta-feira (20), que falou sobre o projeto Proceve (Promotoria contra Evasão e Violência Escolar), reuniu mais de 500 pessoas entre pais, jovens e autoridades do município, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre o elo de ligação que deve-se existir em favor da criança e adolescente, parceria entre escola, família e promotoria.

Na palestra, o promotor mostrou a origem e as causas da violência. “Mostro que a origem da violência vem de casa, se agrava na escola e deságua na sociedade. A impunidade está se tornando um problema. Os pais não sabem que os filhos não freqüentam a escola e que estão na rua, muitas vezes cometendo delitos. Dentro da escola, os alunos desacatam, ameaçam os professores e recebem apenas uma advertência, o que não dá em nada” argumentou o Promotor.Harfouche reforça que, por causa da impunidade, quando os adolescentes vão para a sociedade cometem delitos cada vez mais graves. É a cultura do “não dá em nada” afirmou Sérgio. “A culpa não é da escola ou dos pais, e sim de todos” finaliza do Promotor.

Dentre várias lideranças do município, vereadores, autoridades religiosas e secretários municipais, estiveram presentes o prefeito Flávio Gomes, Dr. Fernando Moreira, juiz da comarca e o Dr. Rodrigo Corrêa, promotor de justiça de Bandeirantes.

Fonte: Ascom da Pref. Municipal de Bandeirantes

Nenhum comentário: