terça-feira, 11 de maio de 2010

RH DE PEDRO GOMES FAZ CAPACITAÇÃO SOBRE O SICAP


No dia 06.05 houve uma capacitação no TRIBUNAL DE CONTAS, do SICAP (Sistema Informatizado de Controle de Pessoal) do TCE Estado de Mato Grosso do Sul, esteve presente: Noemia Viana Rocha (Chefe de Gabinete), Ramona Rosilda Figueredo Lopes (Diretora de departamento de RH) e Josidelma Cosmi de Jesus (Assistente de Pessoal).

Palestraram João Guilherme, Sebastião Mariano Serrou (Diretor de Controle externo), Gisele Venier (Analista de Sistemas) e Jumara Saraiva Sampaio (Analista de Sistemas).

A finalidade do sistema é permitir o encaminhamento, por parte dos órgãos jurisdicionados, de informações e documentos relativos a atos de pessoal através de meio eletrônico de dados, eliminando papel e excesso de burocracia.

O diretor da Inspetoria de Controle de Atos de Pessoal (ICAP), Sebastião Mariano Serrou, explica que o SICAP permite aos jurisdicionados efetuar, pela internet, o envio de informações relativas aos atos de pessoal, iniciando pelo cadastro dos planos de cargos e carreiras, concursos públicos, admissões, demissões, exonerações, entre outros.
Por: Michela Lemos
mychela_ms@hotmail.com

Nenhum comentário: