sábado, 16 de julho de 2011

Atacante Bill marcou o terceiro gol do Coxa

O Coritiba não precisou de muito para espantar os maus fluídos de 2009, quando foi rebaixado diante do mesmo adversário no seu estádio, e bateu o Fluminense por 3 a 1 neste sábado, no Couto Pereira. A equipe marcou duas vezes no primeiro tempo, com Marcos Aurélio e Pereira, e aumentou no início do segundo, com Bill. Matheus Carvalho ainda anotou um para os cariocas e ensaiou uma pressão no fim, mas o Tricolor não conseguiu diminuir.

Com o resultado, o Coxa chega a 13 pontos conquistados, contra 12 do próprio Flu, consolidando a presença no meio da tabela. Os tricolores tem uma partida a menos, decorrente do adiamento do embate contra o Santos, que será realizado em agosto.

Na próxima rodada, os paranenses vistam o Bahia, em Pituaçu, enquanto os cariocas recebem o Palmeiras, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Jogo - Os alviverdes começaram não querendo dar chance para mais uma decepção dos torcedores, pressionando desde o primeiro minuto. A primeira boa chance veio aos oito, com Bill, que aproveitou bobeira de Marcio Rozário, roubou a bola e chutou cruzado, mas a bola passou ao lado do gol.

Pouco depois, no entanto, a redonda acabou no fundo das redes. Léo Gago desceu com liberdade no meio e arriscou. Diego Cavalieri rebateu com o peito e Marcos Aurélio, de coxa, colocou para dentro.

Dez minutos mais tarde, um golaço dos donos da casa. Tcheco bateu escanteio na segunda trave e Pereira, de primeira, acertou belo chute, sem chances para o arqueiro tricolor, que ficou estático.

Até o intervalo, o que se viu foi um Coritiba satisfeito com a vantagem e um Fluminense sem alternativas para mudar o jogo. Souza, isolado na armação, não conseguia se livrar dos marcadores, e era o retrato da inoperância do meio-campo das Laranjeiras.

Na segunda etapa, Abel Braga tentou mudar, trocou Ciro por Matheus Carvalho e colocou Deco no lugar do nervoso Diguinho, mas de nada adiantou. Já aos seis minutos, Bill aproveitou jogada de Maranhão, cabeceou com estilo e marcou o terceiro.

Relaxado, o Coxa deixou o rival crescer no jogo, puxado pelo ímpeto do garoto Matheus Carvalho. Ele marcou aos 33 minutos, aproveitando confusão na área, e quase fez o segundo pouco depois, mas parou em bela recuperação de Edson Bastos no lance. O duelo, então, terminou com vitória paranaense.

Agência Gazeta Press

Nenhum comentário: