Não teve para ninguém. Depois de um início equilibrado, a Unidos da Tijuca manteve a ponta desde a metade da apuração e não perdeu mais. A escola é a grande campeã do Carnaval 2012 do Grupo Especial do Rio. O Salgueiro ficou em segundo lugar. Já a Vila, uma das grandes favoritas antes de a apuração começar, ficou na terceira posição. Em seguida, vieram Beija-Flor, Grande Rio e Portela. Estas estarão no sábado das campeãs.
A apuração das notas começou muito apertada, com a Unidos de Vila Isabel despontando em primeiro lugar, seguida de perto pela Unidos da Tijuca e Salgueiro. Com o passar da apuração, a Unidos da Tijuca assumiu a primeira colocação, sempre com a vantagem de dois décimos para a segunda colocada.
A escola do Borel levou para a Sapucaí o enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão". Entre os destaques do desfile está a comissão de frente que teve um espírito da sanfona, que foi interpretado por um contorcionista estrangeiro, e a ala "Esculturas de vitelino", em que os componentes pareciam bonecos de barro de verdade.
Além da história do Rei do Baião, a Tijuca levou para a avenida outros artistas considerados reis na sua especialidade: Elvis Presley, rei do rock, Michael Jackson, rei do pop e as rainhas do rádio. Dom Pedro I, imperador do Brasil e o leão, considerado o rei da floresta, também foram personagens da história contada pela Tijuca. A escola havia vencido o campeonato pela última vez em 2010, com o enredo É Segredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário