A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, participa nesta quinta-feira (09), na Universidade de Harvard (EUA), de um debate sobre os desafios do agronegócio brasileiro para alimentar o mundo de forma sustentável. O debate faz parte da missão técnica da CNA nos Estados Unidos, com a participação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e Sebrae/MS, Eduardo Riedel. Na agenda da missão, eventos com enfoque em temas como produção e sustentabilidade da agropecuária brasileira.
Em Harvard, Kátia Abreu participa de um encontro professores e alunos do Programa de Estudos Brasileiros da universidade e do Massassuchets Institute of Technology (MIT). Fundada em 1636 e considerada a melhor universidade do mundo, Harvard conta entre seus professores com nada menos do que 43 prêmios Nobel e alunos ilustres, como o presidente norte-americano Barack Obama e Bill Gates, fundador da Microsoft. Logo após a palestra, a presidente da CNA visitará o MIT Open Course Ware, uma das mais bem sucedidas experiências de educação à distância em todo o mundo, a fim de debater parcerias estratégicas para o treinamento de milhares de produtores rurais brasileiros.
Na sexta-feira, 10, a senadora Kátia Abreu se encontra com o professor Daniel P. Sharag, diretor do Harvard University Center for the Environment, assessor do Presidente Barack Obama e do ex-vice-presidente Al Gore, considerado um dos maiores especialistas do mundo em mudança climática. Como primeiro compromisso da missão, na quarta-feira (08) a senadora fez palestra para diplomatas brasileiros sobre a atual conjuntura do agronegócio no País, na sede da Embaixada do Brasil nos EUA.
Sobre a Famasul - A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) é uma das 27 entidades sindicais que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem atuação voltada para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representa os interesses dos produtores e dos sindicatos rurais do Estado. Como representante do homem do campo, a Famasul põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 16,6% do PIB sul-mato-grossense e responsável por parcela substancial da produção industrial de Mato Grosso do Sul. Acesse www.famasul.com.br. (Com informações da assessoria de imprensa da CNA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário