terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres defende aborto

A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, deixou nesta segunda-feira o governo e será substituída pela professora Eleonora Menicucci de Oliveira. A troca no comando da pasta foi anunciada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Em nota, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a Iriny Lopes pela participação no governo e desejou boa sorte em seus novos projetos. Iriny deixa o governo para concorrer à prefeitura de Vitória (ES) nas eleições municipais de outubro.

"A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece a dedicação de Iriny Lopes ao longo desse período e lhe deseja boa sorte em seus futuros projetos. A presidenta deseja ainda sucesso a Eleonora (Menicucci) em suas funções à frente da secretaria responsável por políticas que têm contribuído para melhorar a vida das brasileiras", diz a nota.

Pró-reitora de extensão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a nova ministra é doutora em ciência política pela Universidade de São Paulo e pós-doutora pela Universidade de Milão. Na Unifesp, lidera o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Saúde da Mulher e Relações de Gênero. Eleonora Menicucci foi companheira de prisão de Dilma Rousseff, quando foram detidas pela ditadura militar. A posse da nova ministra está prevista para a próxima sexta-feira, no Palácio do Planalto.

De acordo com reportagem da "Folha de S. Paulo", a nova ministra é uma defensora da liberação do aborto.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: