Kelly Venturini
Diretores da Enersul - concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul - discutiram nesta terça-feira (7) com o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB/MS), detalhes do projeto que pretende levar energia elétrica para a região alagada de todo Pantanal.
Apresentaram a proposta o vice-presidente da Enersul, Cyro Boccuzzi e o Diretor Operacional da empresa, Edmir Bosso. A iniciativa será apresenta ainda hoje ao Ministério de Minas e Energia, e deverá contar com o apoio de toda a bancada parlamentar do Estado.
Segundo o vice-presidente da Enersul, Cyro Boccazzi, a Enersul adotará diversas inovações tecnológicas nessa obra, além de cuidados ambientais especiais. Ele também antecipou que a rede elétrica deverá atender 700 propriedades, onde, poderão ser realizadas 1600 ligações. "Essa é uma pauta antiga da Enersul, mas que agora pretendemos concretizar com o apoio dos parlamentares do Mato Grosso do Sul e a sensibilidade do Governo Federal", revelou, justificando o apoio a grandiosidade financeira da obra, diante a baixa densidade de consumo prevista.
Para o deputado Reinaldo Azambuja, essa demanda merece todo o cuidado e atenção por aparte da bancada do Estado. Ele acredita que a ampliação da rede no "meio" do Pantanal - áreas alagadas - trará impactos positivos a região, que vão desde a melhoria de vida dos moradores, redução de custo de produção, adoção de tecnologias e a geração novos e melhores empregos. "Essa proposta contará com nosso apoio, e acreditamos que irá dinamizar diversas atividades econômicas que até então eram inviáveis, além de melhorar efetivamente a qualidade de vida do pantaneiro", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário