terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bahia: governador sinaliza conceder reajuste reivindicado por policiais

O governador da Bahia, Jaques Wagner, afirmou na manhã desta terça-feira que há avanços nas negociações e sinalizou com a possibilidade de gratificação aos policiais, porém disse não ter como incluir "imediatamente" no Orçamento o reajuste solicitado pelos policiais militares em greve, mas que os reajustes seriam parcelados até 2015.

"Nós, ao longo de cinco anos, concedemos 30% de aumento real. E eu tenho limite na folha. As negociações são em torno desse valor, da chamada GAP 4 e eventualmente até da GAP 5, mas evidentemente isso terá que ser partilhado ao longo de 2013, 2014 e até 2015. Se for para pagar alguma coisa imediatamente agora, não há menor espaço, porque eu não tenho espaço fiscal para fazê-lo", afirmou o governador, em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da "TV Globo".

Atualmente, um soldado da Bahia recebe entre R$ 1.900 e R$ 2.300. A proposta levantada pelo governador é de que o valor da gratificação de nível 4 seja incorporada ao salário de forma diluída ao longo dos três próximos anos. A proposta inicial do governo, que foi recusada pelos grevistas, era de aumento de 6,5%. Nesta manhã, uma nova rodada de negociações deve ser realizada.

Nenhum comentário: