quinta-feira, 21 de julho de 2011

PR diz que demissões fracionadas nos Transportes desgastam a imagem do partido

Depois do líder do PR na Câmara, o deputado Lincoln Portela, reclamar que a "balança" tem de ser igual para todos os partidos, agora foi a vez do vice-líder do governo Luciano Castro reclamar contra a postura do governo em fazer demissões a "conta-gotas" no Ministério dos Transportes. Pois cria, segundo ele, um desgaste à imagem do partido, com fatos políticos ocorrendo todos os dias.

"É normal que o novo ministro faça substituições para pôr pessoas de sua confiança. O que não parece normal é fazer isso a conta-gotas. Ontem foram demitidos seis. Hoje mais três nomes. Por que o governo não faz isso de uma vez só? Com isso, a cada dia, o governo faz um fato político, com cargos que são secundários", disse Castro acrescentando que "essa forma de fazer expões o partido e deixa uma relação desconfortável".

Ele ainda lembra que o PR e o PT são aliados desde 2002, quando Lula venceu a primeira eleição e o partido indicou para o cargo de vice o José Alencar e a partir de então eles tomaram juntos várias decisões nos Transportes e órgãos vinculados.

"Se há qualquer problema, tem que ser compartilhado. Estamos num governo de aliança. Somos aliados do PT há muito tempo, desde a primeira eleição do Lula, quando o PR indicou o José Alencar. O PR vem há dois mandatos administrando o Ministério dos Transportes, mas nesses últimos seis meses o mundo desabou no ministério, o que nos deixa constrangidos", completa Castro.

Nenhum comentário: