sexta-feira, 8 de julho de 2011

José Dirceu afirma que é inocente das acusações sobre o mensalão

Chamado de "chefe da quadrilha" pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou ser inocente no processo do mensalão. Segundo Dirceu, a condenação dos 37 réus não traz "qualquer prova material ou testemunhal" contra ele.

O ex-ministro afirmou, em seu blog pessoal, que as acusações são "meras ilações" extraídas de uma interpretação peculiar sobre sua biografia. No mesmo texto, intitulado "Aguardo o julgamento do SRF com serenidade", o petista ressaltou estar "tranquilo" e que se defenderá das acusações com "ânimo" e "dedicação". "Sou inocente das acusações que me fazem e vou prová-lo no STF, corte que, confio", afirmou Dirceu.

O advogado de José Dirceu, José Luis Oliveira Lima, afirmou ao portal G1 que "tinha esperança de que o MPF (Ministério Público Federal), como fiscal da lei, examinasse devidamente os autos. (...) Meu cliente está sereno e tranquilo e confia na Justiça. Tenho convicção de que, até o final, o plenário do STF vai declarar a inocência do ministro José Dirceu".

Nenhum comentário: