terça-feira, 13 de setembro de 2011

Morte de menina de sete anos por meningite em Piratininga causa pânico

A morte de uma menina de sete anos, por meningite bacteriana, gerou uma situação de pânico no bairro de Piratininga, em Niterói, na Região Meropolitana do Rio. Na manhã desta terça-feira, dezenas de pais e mães levaram os filhos ao Posto de Saúde de Piratininga.

O medicamento que previne a doença estava em falta na segunda-feira, mas foi encomendado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para atender a grande demanda de pedidos.

Para todos os contatos mais próximos da vítima, a Coordenação de Vigilância em Saúde da FMS informou que indicou profilaxia como se fosse meningite meningocócica. A decisão foi tomada por conta dos aspectos clínicos do caso, porém o que vai dizer se a doença é mesmo meningocócica - ou não - é o diagnóstico etiológico, que está em investigação laboratorial.

Médico diagnosticou virose

Na última quinta-feira, Bárbara Souza de Oliveira deu entrada no Hospital Mário Monteiro, em Piratininga, apresentando dores de cabeça, na nuca e no abdômen, além de manchas pelo corpo. Segundo parentes, depois de deixr a menina em observação no soro, o médico disse que se tratava de uma virose e a encaminhou de volta para casa.

Nenhum comentário: