quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bodoquena pode ganhar posto de atendimento do INSS

A cidade de Bodoquena, distante 251 quilômetros da Capital do Estado e localizada na região Oeste, não dispõe sequer de um posto de atendimento do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Para precisam encaminhar documentação visando aposentadoria ou qualquer outro benefício concedido pelo Instituto (auxílio-maternidade, por exemplo) , os moradores precisam se deslocar até a cidade mais próxima, no caso Miranda.

“É um transtorno sem tamanho. Imagina uma mulher grávida, nos últimos dias de gestação, ter que fazer uma viagem dessas sabe-se lá quantas vezes para ter acesso a um direito básico”, questiona o deputado estadual Felipe Orro (PDT).

Para resolver esse problema o deputado apresentou indicação, durante a sessão desta quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa, fazendo um apelo ao presidente do INSS Mauro Luciano Hauschild para que implante o mais rápido possível um posto de atendimento do Instituto em Bodoquena.

Felipe Orro lembra que o pedido chegou a suas mãos por intermédio do diretor da Rádio FM Serra da Bodoquena, Arsênio Martins dos Santos Neto, e expressa o sentimento da comunidade local. “A emissora recebeu inúmeras reclamações dos ouvintes e, por isso, decidiu encaminhar formalmente um pedido ao deputado Felipe Orro para que interceda e nos ajude”, explicou Arsênio.
Por: João Prestes Foto: Assessoria

Nenhum comentário: