Nesta segunda-feira, em reunião de coordenação política, a presidente Dilma Rousseff e ministros fizeram uma avaliação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, e julgaram o resultado como coerente com a meta estabelecida pelo governo. A informação foi dada pelo líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
"A meta do governo é alcançar 100 pontos em dez anos e alcançamos 10 pontos neste ano, então a meta foi atingida. Houve melhora significativa do ensino no país, dentro do esperado. Não é uma euforia porque temos ainda muito que andar, mas estamos dando os passos na medida certa e está dentro do esperado", disse. Ele afirmou que a presidente Dilma ficou satisfeita com os resultados, já que a meta foi atingida.
Vaccarezza disse que a diferença de desempenho entre alunos de escolas públicas e de escolas privadas já foi maior, e a expectativa é de que essa discrepância diminua a cada ano.
Os números do Enem, que foram divulgados nesta segunda-feira, mostram que as escolas públicas são responsáveis por 88% das matrículas do ensino médio do país, e são maioria entre as que ficaram com nota abaixo da média nacional em 2010.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário