O Corpo de Bombeiros encontrou por volta das 8h29 desta sexta-feira o corpo de mais uma vítima do desabamento de três prédios no Centro do Rio de Janeiro, totalizando sete mortos. O secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, informou que as buscas vão continuar por mais 48 horas na área dos escombros do desabamento.
O coronel acrescentou que após esse prazo o trabalho de retirada dos escombros será de competência da prefeitura. "A gente corre contra o tempo. Eu trabalho com uma margem de 48 horas. Esse é um prazo que eu estou me impondo para encerrar as buscas".
Somente nesta quarta-feira, foram encontrados cinco corpos entre os escombros. Além dos óbitos, seis estão feridos e outros 23, desaparecidos. O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou, nesta quinta-feira, luto oficial por três dias pelas vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio.
O subsecretário da Defesa Civil do estado, Marcio Motta, informou que nenhum prédio nas proximidades dos desabamentos corre o risco de ruir. "Os três prédios mais próximos estão interditados, mas não correm risco nenhum de desabamento", disse. "Os outros próximos estão fechados apenas para esvaziar o local e facilitar o trabalho de buscas", completou Motta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário