O Fluminense conquistou uma importante vitória diante do Corinthians por 1 a 0 no estádio do Engenhão. A partida realizada neste domingo foi muito disputada. Os cariocas fizeram o único gol no primeiro tempo com o artilheiro Fred cobrando falta.
Na segunda etapa, os donos da casa conseguiram segurar os visitantes e ganharam o quarto duelo consecutivo. Com o resultado, o Tricolor chegou ao quinto lugar com 37 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Alvinegro permaneceu na liderança com 43 pontos na tabela.
Fred abre o placar com gol de falta
O jogo começou bastante disputado. O Corinthians tinha mais a bola, mas o Fluminense era mais perigoso nos contra-ataques. Aos oito minutos, Fred deu lindo lançamento para Ciro, que cortou o zagueiro e finalizou travado. Na sobra, Lanzini chutou e o goleiro Julio Cesar espalmou. Aos, 12, mais uma vez o camisa 18 apareceu em condições na área. O atacante driblou o arqueiro rival, ficou sem ângulo, puxou a bola para o centro e chutou, só que Chicão tirou em cima da linha. E o time das Laranjeiras estava disposto a abrir o placar. Cinco minutos depois, Fred arriscou uma bomba da intermediária, porém Julio Cesar salvou mais uma.
De tanto insistir, o Tricolor chegou ao gol com Fred aos 22 minutos. O camisa 9 cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi no cantinho para delírio da torcida presente no Engenhão: 1 a 0. Aos 30, o Alvinegro tentou responder com Willian. O atacante fez boa jogada e disparou forte de fora da área, só que a redonda foi pela linha de fundo. O arqueiro do clube carioca só pegou na bola aos 38 minutos após chute fraco de Weldinho.
O Time de Guerreiros ainda teve duas oportunidades para aumentar o marcador no final desta etapa. Ao 39, Fred entrou livre na área, só que tocou por cima da meta Julio Cesar. Três minutos depois, Mariano arriscou de entrada da intermediária, porém a bola foi para fora. Aos 45, Ciro recebeu lançamento e se chocou com o goleiro adversário, porém a arbitragem já havia marcado o impedimento. Em seguida, o duelo foi para o intervalo.
Flu segura Corinthians e conquista quarta vitória consecutiva
O segundo tempo iniciou mais preso no meio-campo. O Corinthians chutou primeiro com William aos cinco, mas sem força a bola chegou fácil para a defesa segura de Diego Cavalieri. O Fluminense finalizou apenas aos 15 minutos com Ciro, só que o atacante bateu mal e Julio Cesar pegou com facilidade. Aos 21, o time do Parque São Jorge apareceu forte no ataque. Jorge Henrique arriscou da entrada da área e assustou o goleiro do clube das Laranjeiras.
Abel Braga fez algumas alterações para deixar o Tricolor Carioca mais fechado. Já o treinador Tite colocou o Alvinegro mais para frente. Os donos da casa recuaram e bloquearam as investidas dos visitantes. O duelo passou a ser ataque contra defesa. Sem criatividade, os paulistas pressionaram até o apito final, mas não conseguiram se infiltrar na zaga carioca. A melhor chance foi aos 47 com Paulo André. Ele recebeu cruzamento, cabeceou e a redonda tirou tinta da trave. O árbitro encerrou o confronto e o Time de Guerreiros conquistou a quarta vitória consecutiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário